O próximo destino de David Luiz está completamente em aberto; volta ao Brasil é difícil pelos ganhos mensais do jogador
O futuro do zagueiro David Luiz é um grande ponto de interrogação. Após defender o Arsenal por duas temporadas, o experiente defensor ficou livre no mercado da bola e ainda não definiu qual clube irá defender na sequência da carreira.
Quando esteve prestes a deixar a Inglaterra, o nome de David Luiz passou a ser especulado em várias equipes brasileiras. Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Atlético teriam feito sondagens pelo atleta, mas a pedida salarial impossibilita qualquer possibilidade de retorno ao país de origem.
Entretanto, repatriar David Luiz não será tarefa fácil. A princípio, a probabilidade mais real do momento é que o jogador permaneça atuando no exterior. Além do Benfica, seu ex-clube, times da França e Espanha também já teriam demonstrado interesse na sua contratação.
Agora, a novidade é que o zagueiro passa a despertar os olhares também da Turquia. O Adana Demirspor passou a ter o atleta em seu radar. Outra opção cogitada para o setor é José Fonte.
Caso opte em retornar aos Benfica, esta seria a segunda passagem pelos Encarnados, onde atuou pelos anos de 2007 e 2011. Em maio de 2020, David Luiz revelou onde gostaria de encerrar a carreira. “Meu sonho é me aposentar no Benfica. Quando eu não sei, mas irá acontecer se o presidente [Luis Felipe] Vieira permitir e se a torcida me quiser”, disse.
LEIA MAIS: