Home Futebol Renato Gaúcho indica primeira ‘contratação’ ao Flamengo

Renato Gaúcho indica primeira ‘contratação’ ao Flamengo

Após selar a saída de Ceni, Flamengo agiu rápido e definiu Renato Gaúcho como substituto

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Após selar a saída de Ceni, Flamengo agiu rápido e definiu Renato Gaúcho como substituto

Novo técnico do Flamengo, Renato Gaúcho comandará seu primeiro treino na segunda-feira, já em preparação para o jogo contra o Defensa y Justicia, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Depois de assinar o contrato com o clube carioca, Portaluppi já fez um primeiro pedido à direção rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do portal O Dia, Renato Gaúcho indicou a contratação do auxiliar Thiago Gomes, com quem havia trabalhado no Grêmio. Entretanto, a tarefa não parece ser das mais faceis.

Hoje, Thiago Gomes é auxiliar permanente no Tricolor gaúcho, o que pode dificultar sua ida para o Rio de Janeiro. As conversas, porém, podem ser retomadas nos próximos dias. A princípio, Renato tentará convencer o profissional a deixar o Grêmio para trabalhar no Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Além de Ceni, Flamengo define saída de lateral

Neste domingo, Renato comparecerá ao Maracanã para acompanhar a partida contra a Chapecoense, às 18h15 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, o novo comandante rubro-negro deve ir aos vestiários conversar com os atletas.

Com Renato, chega Alexandre Mendes, seu fiel escudeiro. Todo o restante da comissão técnica deverá ser formada por profissionais que já trabalhavam no clube carioca. Portaluppi assume a vaga de Rogério Ceni, demitido na madrugada do último sábado.

Ceni esteve a frente do Flamengo em 45 jogos, teve 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas – 59,2% de aproveitamento. Ele conquistou três títulos: Brasileiro, Supercopa e Carioca.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS:
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial