Flamengo resolveu punir Gabigol com a suspensão de um jogo, além do pagamento de multa, devido à um problema ocorrido antes da Copa América
O Flamengo anunciou na tarde deste domingo (11) que o atacante Gabigol foi punido pelo Departamento de Futebol com a suspensão de um jogo, além de multa.
A punição ocorre pelo fato do atacante não ter se apresentado ao rubro-negro para disputara a partida contra o Coritiba, que era válida pela Copa do Brasil, em junho.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa foi suspenso por uma partida pelo Departamento de Futebol. Reapresentação agendada para segunda-feira (12.07);
Após trauma sofrido na perna direita, Rodrigo Caio relatou dores e não foi relacionado. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) July 11, 2021
Esta partida ocorreu entre o encerramento da mais recente rodada das Eliminatórias da Copa e o início da Copa América, onde o Brasil foi derrotada pela Argentina na decisão por 1 a 0 no sábado (10).
Na ocasião, Gabigol alegou lesão na coxa direita em laudo médico que foi diagnosticado pela CBF e protestado pelo Flamengo, que deseja realizar uma avaliação por contra própria.
O Flamengo não informou o valor da multa que Gabigol terá que pagar, mas a partida de suspensão será cumprida neste domingo (11), quando o rubro-negro enfrenta a Chapecoense no Maracanã, a partir das 18h15 pelo horário de Brasília.
Além de Gabigol: veja outros desfalques no Flamengo
Sob comando de Maurício Souza, a lista de relacionados também conta com as ausências de Everton Ribeiro (descanso após a Copa América) e Rodrigo Caio (dores sentidas após trauma na perna direita).
Cabe lembrar que o Flamengo acertou com Renato Gaúcho no sábado (10). O novo técnico deve estrear nesta quarta-feira (14), quando o rubro-negro enfrentará o Defensa y Justicia fora de casa, às 21h30, pelo horário de Brasília.