Com Gabriel Menino presente na lista da seleção brasileira para Tóquio 2020, André Jardine convocará outro jogador por causa de lesão
O técnico André Jardine precisará convocar mais um atleta após a lesão do volante Douglas Augusto, do PAOK. O ex-Fluminense e Corinthians sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e não estará à disposição da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Leia mais:
+ Após “treta”, Borja provoca Neymar por derrota da Seleção na Copa América
+ Neymar chora em campo e é consolado por Messi depois de vice; veja o momento
Para o seu lugar, Jardine tem três opções na mente. De acordo com o NossoPalestra, o volante Patrick de Paula seria um dos nomes fortes para ocupar a vaga. O camisa 5 do Palmeiras se tornou reserva nesta temporada com Abel Ferreira e não seria um grande desfalque para o time alviverde.
A segunda opção é o volante Liziero, com quem André Jardine trabalhou na base do São Paulo e foi convocado para amistosos antes da Olímpiada. Porém, nas últimas semanas, o jogador ganhou espaço com Hernán Crespo e pode não ser liberado pelo Tricolor Paulista.
Vale destacar que o Palmeiras e o São Paulo já tiveram de ceder jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos pela seleção brasileira. O lateral-direito reserva é Gabriel Menino, que pertence ao time alviverde. Do outro lado, Daniel Alves assume a titularidade da posição e será o capitão da equipe.
Outro nome possível para aparecer na lista é de Maycon, do Shakhtar Donestk e que foi revelado pelo Corinthians. Porém, assim como Gerson, convocado na primeira lista e depois substituído por Douglas Augusto, também pode ser descartado em caso de não-liberação do time ucraniano.