Home Futebol Flamengo vira sobre a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão

Flamengo vira sobre a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão

Flamengo contou com golaço de Michael para virar o jogo no Maracanã e reencontrar-se com as vitórias no Brasileirão, sem Rogério Ceni

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Flamengo contou com golaço de Michael para virar o jogo no Maracanã e reencontrar-se com as vitórias no Brasileirão, sem Rogério Ceni

Flamengo Flamengo 2-1 Chapecoense Chapecoense
Brasileirão 2021 - 11ª Rodada

No primeiro jogo sem Rogério Ceni, o Flamengo venceu a Chapecoense de virada neste domingo (11) por 2 a 1 no Maracanã, reencontrando-se com o Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. A Chapecoense saiu na frente com Perotti, mas o Flamengo conseguiu recuperar-se com gols de Arrascaeta e um golaço  de Michael.

Com a vitória, o Flamengo chega a 15 pontos no Brasileirão e assume momentaneamente a nona colocação do campeonato. A Chapecoense segue no Z4,  com apenas 4 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira (14/07, 21h30), o Flamengo terá compromisso na Argentina, com o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Defensa y Justicia. A Chapecoense retorna à campo apenas no dia 18, para enfrentar o Cuiabá, a partir das 11h.

Primeiro tempo

Como esperado, o Flamengo teve controle das ações e ficou mais com a posse de bola, diante de uma Chapecoense que esperava para sair nos contra-ataques, posicionada no 5-4-1

As primeiras chances foram criadas por Everton Ribeiro e Isla, mas o lance de maior perigo foi aos 5′ com  Thiago Maia, recebendo passe de letra de Pedro para bater de primeira e exigir defesa em dois tempos de João Paulo.

PUBLICIDADE

Porém, apesar do Flamengo acumular finalizações, não conseguia oferecer perigo real de gol contra a Chapecoense, que também não aproveitava as chances que surgia.

PUBLICIDADE

Aos 26′, o rubro-negro voltou a criar uma boa chance com Everton Ribeiro surgindo pela direita para  entrar na área e achar Isla de calcanhar. No cruzamento rasteiro, a bola foi rebatida e voltou  para o meia que bateu de primeira, mas a finalização foi ruim.

Finalmente, aos 30′, a Chapecoense achou uma ótima chance na falha de Léo Pereira. Anselmo Ramon recebeu na medida e serviu Fabinho, que ficou frente a frente contra Diego Alves. No duelo individual, melhor para o goleiro rubro-negro.

Thiago Maia voltou a aparecer bem aos 33′ com boa jogada na intermediária, avançando depois de deixar os marcadores para trás. A zaga afastou, mas aa bola sobrou  para Thiago Maia bater e a bola sair por pouco.

Aos 39′, foi  a vez de Pedro receber ótimo passe dentro da área e arriscar um forte chute, parando em grande defesa do goleiro João Pedro, na última chance de gol da primeira etapa.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

No segundo tempo, Maurício Souza voltou com Michael no lugar de Rodrigo Muniz, com o roteiro da partida permanecendo exatamente o mesmo.

Na tabelinha de Arrascaeta e Pedro surgiu a primeira chance do jogo, que acabou em escanteio depois do desvio da zaga. Na cobrança, Gustavo Henrique cabeceou na direita e espalmou.

Aos 8′, a Chape teve outra grande chance na cobrança de escanteio. Lima achou Anderson Leite, que desviou de cabeça para Anselmo Ramon completar de frente para o gol. Porém, Filipe Luís apareceu para cortar e salvou o Flamengo.

PUBLICIDADE

Depois do susto, o Flamengo seguiu incomodando e chegou novamente aos 13′. Novamente com Everton Ribeiro dando o último passe,  achando Pedro na segunda trave em cruzamento pela direita. O goleiro João Paulo defendeu a cabeçada.

Para o restante do jogo, a Chape fez três alterações: Perotti, Foguinho e Kaio Nunes entraram nos lugares de Fabinho, Fernadinho e Anselmo Ramon. Desta vez, Jair Ventura mexeu bem e Perotti abriu o placar aos 23′, pouco depois da mudança.

Em cobrança de falta rasteira, Busanello mandou a bola no canto do gol,  mas Diego Alves deixou rebote e Perotti apareceu bem para completar. Logo depois do gol, Vitinho entrou no lugar de Thiago Maia.

Tentando responder imediatamente, o Flamengo chegou na sua melhor chance do jogo aos 23′. Michael disparou  pela esquerda depois de ser acionado por Arrascaeta e ficou no 1v1 contra João Paulo. O goleiro conseguiu resvalar com o pé e evitou o gol. Na sobra, Pedro tentou completar, mas foi desarmado pela zaga.

PUBLICIDADE

Depois de aumentar a intensidade, o Flamengo empatou aos 32′. Isla chegou na linha de fundo e achou  Pedro, que não dominou. Mas a bola sobrou para Arrascaeta bater de primeira no canto para deixar tudo igual.

Finalmente, aos 36′, o Flamengo conseguiu a virada através de jogada individual. Michael invadiu a área ao receber de Pedro e deixou Felipe Santana sentado no gramado.  O atacante rubro-negro passou por mais dois e driblou o goleiro para fazer um gol fantástico e assegurar a vitória.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0-0 CHAPECOENSE

PUBLICIDADE

Data: 11/07/2021, 18:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Gols: 2T 22′ Perotti (Chapecoense); 2T 33′ De Arrascaeta (Flamengo); 2T 38′ Michael (Flamengo)

Substituições – Flamengo: Michael (Muniz); Vitinho (T.Maia); Matheuzinho (Isla); Piris da Motta (Arrascaeta)

Substituições – Chapecoense:  Foguinho (Fernandinho); Perotti (A.Ramon); Kaio Nunes (Fabinho); T.Coser (Busanello); Geuvânio (Lima)

PUBLICIDADE

Flamengo (4-1-4-1): Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia; Everton Ribeiro, De Arrascaeta; Pedro, Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza

Chapecoense (4-4-2): João Paulo; Ignácio, Felipe Santana, Derlan; Matheus Ribeiro, Anderson Leite, Lima, Busanello; Fabinho, Anselmo Ramon, Fernandinho. Técnico: Jair Ventura

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial