Bastante pressionado, o treinador não resistiu e acabou sendo desligado do Flamengo
Além dos resultados em campo, o clima nos últimos dias pesou na saída de Rogério Ceni do Flamengo. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o treinador já não era mais visto como unanimidade pelo elenco e seus métodos geravam alguns conflitos durante os treinos. Sendo assim, um dos atritos ocorreu com Thiago Maia.
Durante uma atividade que ocorreu no final de junho, o camisa 8 do Flamengo discordou de Ceni. Mesmo sendo questionado, o treinador optou pelo silêncio e não deu ouvidos ao protesto do atleta.
“No dia 29 de junho, Thiago Maia e Rogério Ceni bateram boca firme, porque o Thiago Maia uma hora fazia o que ele pedia, aí depois o Rogério Ceni mudava, aí o Thiago Maia ficava confuso em campo e falou: ‘Ué, Rogério. Toda hora você pede para mudar e tal.’ Aí o Rogério, sabe… Sem resposta, soberbo. O que Rogério estava sendo publicamente nas entrevistas, ironia, mostrando soberba, mostrando superioridade, não assumir o erro, ele era assim também nos bastidores”, informou o jornalista.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios.
No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2021
Com a demissão de Ceni, o Flamengo já trabalha para encontrar um substituto. Inicialmente, o nome de Renato Gaúcho é o mais falado, mas a decisão ainda não foi tomada. Enquanto isso, Maurício Souza irá comandar o time no duelo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS