Volante conquistou titularidade no Peixe rapidamente e deve estar em campo no clássico com o Palmeiras
Pedido de Fernando Diniz, Camacho chegou ao Santos vivendo momento de baixa na carreira por estar na reserva do Corinthians. Mas logo em seu começo de trajetória no Peixe, o volante virou homem de confiança do treinador santista, a quem conhece desde os tempos de Audax.
E esta confiança tem sido refletida ao assumir o comando do meio-campo com a ausência de Alison. O jogador, em entrevista ao GE, disse que tem jogado mais como ‘construtor’ de jogadas e não apenas como volante de marcação, como o titular da função faz por anos.
“Sempre foi a minha característica. Gosto de participar do jogo na fase de construção e me sinto bem fazendo essa função”, revelou Camacho.
Entre o começo das negociações com o Santos e a estreia pelo Peixe, foram apenas poucos dias. O nome do jogador chegou com certa rejeição da torcida santista até por causa de seu passado corintiano. Mas rapidamente parece que está passando por este ‘rival’ para se firmar na Vila Belmiro.
“Foi tudo muito rápido. Acertei minha negociação num domingo, segunda me apresentei e na quarta já estava jogando contra o Fluminense. Já esperava a desconfiança da torcida, mas estou preparado para mostrar que posso ajudar e ser útil ao Santos. Tem sido um bom início e espero que continue assim”, comentou o volante;
LEIA MAIS
Desfalques pro clássico, Felipe Anderson, Soteldo e mais; as notícias do Santos desta quinta (8)