Meio-campista está sendo sondado pelo Tricolor e outras equipes do Brasil, e deve definir futuro em breve
Sem vencer no Brasileirão após oito jogos realizados, o Grêmio espera “virar a chave” e dar a volta por cima com a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Após o revés sofrido para o Palmeiras na última quarta (7), no Allianz Parque, a diretoria do Tricolor oficializou a contratação do experiente comandante, que pega o time na lanterna do certame, e sob pressão por uma redenção na temporada.
E a chegada de Felipão pode ser crucial para o Grêmio no que se diz respeito ao mercado da bola. Antes de ser confirmado como técnico do Imortal, o veterano se reuniu com a cúpula diretória do clube, onde discutiu metas, com possíveis chegadas e desligamentos de jogadores. Na coletiva na noite de ontem (7), Marcos Herrmann reforçou que o treinador terá “carta branca” para tratar de assuntos do time, entre eles, contratações.
“Essa decisão é total do Felipe, tem absoluta autonomia sobre o assunto. A decisão do elenco e do modelo de jogo é absolutamente do Felipe”, disse Herrmann.
INVESTIDA POR MEIA
Diante disso, o regresso de Felipão pode auxiliar o Grêmio em tratativas com um nome cobiçado nas últimas semanas: o meio-campista Giuliano. O jogador de 31 anos está livre no mercado após ter rescindido contrato com a equipe do Istanbul Basaksehir, da Turquia, no último mês.
Sondado pelo Tricolor e desejo da torcida, Giuliano deve dar um destino a sua sequência de carreira nos próximos dias. Além do Grêmio, outros times do solo nacional, Oriente Médio e do Velho Continente, mostram interesse em sua contratação.
Pelo fato de ter trabalhado com o jogador em sua última passagem pelo Tricolor, Felipão seria um “trunfo” do Imortal para convencer o atleta a retornar à Porto Alegre. A relação entre atleta e técnico é positiva, e vista com bons olhos pelo clube dos Pampas.