Jogador era destaque da Série B, mas foi para a Europa
O Internacional entrou na disputa com outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro pela contratação do atacante Erick, que deixou o Náutico no fim de junho para retornar ao Braga, de Portugal. A Chapecoense e o Ceará são os outros dois interessados no atleta. A informação foi publicada pelo portal Revista Colorada.
Erick era destaque do Náutico, mas tinha contrato com o Braga. Os clubes não chegaram a um acordo para que o empréstimo fosse renovado e o atacante voltou ao clube europeu. O Braga, porém, estaria disposto a emprestá-lo para um clube de maior porte do futebol brasileiro.
O Internacional busca reforços para fortalecer seu setor ofensivo e Erick seria um nome viável.
Erick
O atacante de 23 anos inicou sua carreira nas divisões de base do Santos, mas logo foi para o próprio Nautico, ainda no sub-17. O jogador passou ainda pela base do Cruzeiro, mas retornou ao Timbu para estrear como profissional em 2016. Após se destacar, assinou com o Braga em 2017 e atuou pelo time B. Voltou ao Brasil para defender o Náutico em 2018 e 2019, mas saiu para ser emprestado ao Gil Vicente, de Portugal. Retornou ao Náutico, dessa vez por empréstimo, em 2020, e se destacou mais uma vez.