Fla e o Tricolor das Laranjeiras foram obrigados a buscar outros palcos após Maraca ser alugado
Neste sábado (10), às 21h (de Brasília), o Estádio Maracanã receberá a grande final da Copa América 2021 entre Brasil e Argentina. Fechado para a troca do gramado, o lendário palco do futebol brasileiro receberá apenas este jogo do torneio, e por conta da manutenção, acabou impactando a rotina de Flamengo e Fluminense, mas as cifras financeiras acabaram sendo interessantes. Segundo a coluna “De Primeira”, do UOL Esporte, a dupla receberá R$ 1,2 milhão como compensação.
As cifras foram bancadas pela organizadora da Copa América, Conmebol. Além disso, a entidade que rege o futebol sul-americano ainda arcou com todos os gastos para a reforma do gramado, que antes da manutenção recebeu inúmeras críticas de jogadores e treinadores.
O último jogo do Flamengo no Maracanã foi realizado no último dia 26 de junho, quando a equipe de Rogério Ceni superou o Fortaleza pelo placar de 2 a 1, na despedida do volante Gerson. Já o Tricolor jogou pela última vez no “Maior do Mundo” no dia 17 de junho, na vitória sobre o Santos, por 1 a 0. Neste período sem o Maraca, o Flu mandou seus jogos no Raulino de Oliveira e em São Januário.
Por sua vez, o Fla só realizou um jogo como mandante neste intervalo, fazendo justamente o clássico contra o arquirrival Tricolor na Neo Química Arena, em São Paulo. Todas as despesas foram custeadas pela CBF.