Dalberson acertou contrato com o Famalicão até junho de 2024
Mais um reforço foi contratado pelo Famalicão. O Torcedores.com apurou que o clube fechou com o goleiro Dalberson para a disputa da próxima temporada. Com vínculo encerrando no fim do ano com o Brusque, ele estava livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe.
Ainda segundo apurou a reportagem, Dalberson firmou acordo com o Famaicão até junho de 2024. Além disso, o compromisso prevê a extensão por mais uma temporada caso o arqueiro cumpra metas estabelecidas no acordo.
Antes de mais nada, Dalberson chega ao clube português indicado pelo técnico Ivo Vieira. O comandante chegou, inclusive, a indica-lo para a diretoria na temporada passada. No entanto, as partes não chegaram a um acordo financeiro e o atleta seguiu no futebol brasileiro.
Apesar das boas atuações pelo Brusque, Dalberson terá de justificar o investimento em sua contratação nos treinamentos. Afinal, ele chega para disputa posição com o russo Ivan Zlobin, dono da camisa 1 durante a última temporada.
Além disso, o goleiro terá a concorrência de dois compatriotas que completam o elenco: Gabriel Souza de 23 anos e Luiz Júnior de 20 anos. Ambos foram revelados pelo Atlético Diadema, de São Paulo.
Os números de Dalberson na temporada
Dalberson foi um dos reforços contratados pelo Brusque para esta temporada. O goleiro, só para exemplificar, defendeu o clube 10 vezes no Campeonato Catarinense. Nesse ínterim, foram três vitórias, seis empates e uma derrota. E, acumulou 900 minutos em campo.
Contudo, o arqueiro terá de recuperar o tempo perdido antes de estrear pelo Famalicão. Afinal, ele não entra em campo desde maio quando o Brusque perdeu por 1 a 0 para o Avaí no Estadual. Depois disso, ele perdeu a condição de titular para Ruan Carneiro.
A última vez que foi relacionado para uma partida pelo técnico Jenson Testoni, foi na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo contra a Macaca, o atleta não foi mais lembrado pelo treinado para compor o banco de reservas.
Revelado pelo Cruzeiro, Dalberson Ferreira do Amaral surgiu na geração que formou o goleiro Georgemy (Vila Nova), o zagueiro Murilo (Lokomotiv), o lateral-direito Vitinho (Cercle Brugge), o meia Thonny Anderson (Bahia), entre outros.
Posteriormente, Dalberson teve passagem sem destaque pelo Boa Esporte onde sequer atuou em 2016. No ano seguinte, acertou com o Joinville tendo realizado 32 partidas em quatro temporadas pelo JEC.