Em 2020, 67 jogadores decidiram não participar da temporada da NFL por causa da pandemia de COVID-19
O combate à pandemia de COVID-19 está indo bem nos Estados Unidos. Ao passo que vários jogadores decidiram não entrar em campo em 2020 na NFL por causa da situação na época, neste ano, com a situação controlada, nenhum jogador decidiu dar opt-out.
De acordo com Tom Pelissero, repórter da NFL Network, nenhum atleta da liga optou por não jogar nesta temporada.
O prazo para os jogadores informarem que optariam não jogar em 2021 foi na última sexta-feira (2). Porém, segundo Pelissero, nenhuma transação do gênero foi submetida ao aviso pessoal de terça-feira após o feriado da Independência dos EUA, em 4 de julho. Oficialmente, não houve opt-outs nesta terça (6).
Na temporada passada, 67 jogadores da liga optaram por não atuar por questões de alto risco ou de forma voluntária. Entre eles, estiveram Laurent Duvernay-Tardif (Chiefs), Dont’a Hightower (Patriots), Nate Solder (Giants), C.J. Mosley (Jets).
Anteriormente, em junho, a NFL e a Associação de Jogadores concordaram em atualizar os protocolos de COVID para o training camp e pré-temporada. Além disso, a liga e a NFLPA também chegaram a um acordo para oferecer benefícios para jogadores vacinados.
LEIA MAIS
Regras de COVID da NFL causarão inconveniências para jogadores não vacinados
Washington Football Team é multado em 10 milhões de dólares pela NFL