PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Esportes Olímpicos Olímpiadas de Tóquio-2020 correm risco de não terem presença de público

Olímpiadas de Tóquio-2020 correm risco de não terem presença de público

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Risco de novo estado de emergência em Tóquio faz com possibilidade de torcida em eventos possa não mais acontecer

O sonho de ver as Olimpíadas de Tóquio-2020 com presença de público nas arenas pode não mais acontecer. Um novo surto de Covid-19 na capital do Japão pode colocar em risco tal desejo, de acordo com informação do Globoesporte.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Governo japonês considera decretar um novo estado de emergência em Tóquio, isto com 16 dias da cerimônia de abertura do certame. A medida que é pensada pode durar, segundo as informações vindas de órgãos japoneses de imprensa, durante todo o período de realização dos Jogos (23 de julho a 8 de agosto), tal estado de emergência previsto para se encerrar no dia 22 de agosto.

No momento atual, Tóquio vive um chamado ‘estado de quase emergência’, este a se encerrar no próximo domingo (11). Nas últimas 24 anos, foram 920 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, o maior número de infecções desde março, num país em que a vacinação atingiu apenas 14,5% da população e anda em ritmo lento. num país de 800 mil casos e pouco mais de 14,8 mil mortes pela doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras cidades, como Chiba, Saitama e Kanagawa, devem seguir no ‘estado de quase emergência’ do governo. Caso a medida seja implementada de vez, há a chance disto fazer com que os torcedores sejam proibidos de assistir aos eventos das Olimpíadas em público, esta uma recomendação do Comitê Organizador de Tóquio-2020 se for o caso de um estado de emergência na capital japonesa.

Nas medidas originais, os Jogos Olímpicos já teriam várias restrições, como a proibição de torcedores vindos do exterior para acompanhar o evento. O plano dos organizadores era de restringir a 50% da capacidade das arenas (10 mil pessoas), apenas para residentes no Japão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Veja 8 jogadores que vão estar nas Olimpíadas de Tóquio e talvez você não saiba

PUBLICIDADE
Better Collective