Home Futebol Mercado da Bola: Meia tem futuro incerto e pode deixar o Atlético-MG

Mercado da Bola: Meia tem futuro incerto e pode deixar o Atlético-MG

Júlio César pertence ao Sport e está emprestado ao Atlético

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Júlio César pertence ao Sport e está emprestado ao Atlético

O mês de julho será decisivo para o Atlético definir o futuro de Júlio César, meia canhoto, 18 anos e que está emprestado pelo Sport. Caso queira permanecer com o jovem, o Galo já sabe quanto precisará pagar ao clube pernambucano: R$ 400 mil por 70% dos direitos econômicos. A informação é do Superesportes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta temporada, Júlio César chegou a receber algumas oportunidades no time principal, durante a disputa do Campeonato Mineiro. Diante do Uberlândia, por exemplo, quando o Atlético venceu por 4 a 0, o meia-atacante marcou um dos gols. Era sua terceira aparição na equipe de cima.

Atlético-MG mercado da bola.png

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, Júlio César ganhou elogios de Lucas Gonçalves, auxiliar permanente do Atlético. “É um meia canhoto, que também entrou muito bem, dando dinâmica naquilo que a gente precisava. Essa era a orientação para ele, para que ele se sentisse à vontade, utilizasse o recurso do passe, que ele tem muito bem”.

Veja também: Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

Antes de atuar no time principal, o garoto brilhou na campanha do título brasileiro sub-20. Júlio César chegou ao Atlético em maio de 2020, após se destacar na base do Sport. Apesar de muito jovem, ganhou destaque e passou a figurar no profissional dos pernambucanos.

A contratação de Júlio passou pelo departamento da base e profissional, à época comandados por Alexandre Mattos e Júnior Chávare. Os mineiros haviam cedido três jogadores (Patric, Maidana e Bruninho). Em contrapartida, três promessas do Sport chegaram.

No caso de Júlio, há um valor definido entre as partes caso o Atlético queira assinar em definitivo.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS:
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial