Com grande futebol, Itália espera vencedor de Inglaterra e Dinamarca para conhecer o adversário na final da Euro
Sensação da Eurocopa, a Itália venceu a Espanha nos pênaltis na semifinal da competição, nesta terça-feira (6), em Wembley, e está na final. Apontada por muitos como o melhor futebol de seleções da atualidade, a equipe comandada por Roberto Mancini chega a 33 jogos de invencibilidade.
Neste recorte de 33 jogos sem perder, são 27 vitórias, seis empates, 87 gols marcados (!!!) e apenas 11 sofridos. No total, são 87,9% de aproveitamento. Portanto, o futebol vistoso dos italianos se transforma em números que evidenciam a grande fase da seleção.
Seleção Italiana completou 33 jogos de invencibilidade:
27 vitórias
[6] empates
0 derrota
87,9% aproveitamento
87 gols feitos
11 gols sofridos— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) July 6, 2021
A última vez que a Itália perdeu foi em 10 de setembro de 2018, quando Portugal bateu a Azzurra por 1 a 0, em partida válida pela Liga das Nações.
Nesta edição de Eurocopa, são seis jogos, cinco vitórias e um empate, com 12 gols feitos e três sofridos. Na fase de grupos, as vítimas foram Turquia (3 a 0), Suíça (3 a 0) e País de Gales (1 a 0). Nas oitavas, os italianos passaram pela Áustria (2 a 1) e em seguida derrubaram a badalada geração belga (2 a 1).
LEIA MAIS:
Euro: Após grande jogo, Itália supera Espanha nos pênaltis e vai à final
Euro: antes reserva, Chiesa se consolida como herói da Itália
Em comemoração, Bonucci é confundido com invasor e é barrado por segurança; assista