Com o gol marcado contra a Itália, na semifinal da Eurocopa 2020, Álvaro Morata chegou alcançou duas marcas históricas pela seleção da Espanha
Poucos jogadores tiveram uma noite tão “diferente” quanto Álvaro Morata nesta terça-feira (6). O atacante foi de herói à vilão no jogo contra a Itália, válido pela semifinal da Eurocopa 2020. O jogador afinal, perdeu uma das cobranças na decisão das penalidades, em que a Espanha saiu derrotada. Mas também marcou o gol de empate com a bola rolando. E fez história.
Morata, alcançou duas marcas históricas. E com um só gol. Ao balançar as redes no empate espanhol aos 35 do segundo tempo, o atacante se tornou o maior artilheiro do seu país na história da Eurocopa, assim, como entrou para o top 10 de maiores goleadores da história da sua seleção.
Em relação à Euro, o centroavante , que atua pela Juventus, chegou ao seu 6º gol na competição — o 3º na atual edição — e ultrapassou ninguém menos que Fernando Torres, campeão das Euros de 2008 e 2012 e da Copa do Mundo de 2010.
Antes, nas oitavas, seu gol na prorrogação o fez ultrapassar David Villa, atacante ex-Barcelona com as mesmas credenciais de Torres.
Álvaro Morata es el futbolista español que MÁS GOLES (6) ha convertido en Eurocopas. Superó a Fernando Torres (5) y David Villa (4). CASI NADA. pic.twitter.com/XbqjGjytU1
— Invictos (@InvictosSomos) July 6, 2021
Já em relação à contribuição geral de Morata à seleção, o gol contra a Itália foi seu 22º gol com a camisa aurirrubra, o que o fez entrar no Top 10 dos maiores goleadores espanhóis. Agora, o atacante está empatado na 10ª posição junto de Julio Salinas, ídolo do Athletic Bilbao. O maior artilheiro da história da Espanha é justamente David Villa, com 59 gols.
LEIA MAIS
Herói, Morata superou até ameaças para classificar a Espanha na Euro
“Veteranos”, Busquets e Alba lideram Espanha às semis da Euro
Jogão da Espanha foi o segundo com mais gols da história da Euro