Volante já atuou em sete dos nove jogos do Verdão na Série A do Brasileirão
Com contrato vigente no Palmeiras até o final do ano, o volante Felipe Melo já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe do cenário nacional e do mercado exterior. Ele e Jailson foi notificados pela diretoria, que no momento, não terão os seus respectivos vínculos prorrogados, mas o cenário poderá mudar até o final do ano.
Diante desta situação, segundo informações do “GE”, o Pitbull está tentando convencer a cúpula diretória do Palmeiras a prolongar seu contrato por mais tempo. Para isso, ele estaria disposto até a continuar sendo utilizado como zagueiro, posição em que tem atuado improvisado desde a passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo clube, quando há a necessidade.
No confronto contra o Sport no último domingo (4), pelo Brasileirão, Felipe foi acionado por Abel Ferreira na zaga ao lado de Luan e acumulou bons números, acertando 54 dos 55 passes distribuídos, deu assistência para o lance do gol, e ganhou a maioria das disputas de bola.
Embora considere que tenha “lenha para queimar” como volante, o jogador de 38 anos estaria disposto ser recuado para continuar no Verdão.
Do plantel alviverde, somente o Pitbull e o goleiro Jailson, de 39 anos, estão livres para acertar com outros clubes por ter contrato até dezembro deste ano. Recentemente, o Palmeiras anunciou as renovações de vínculo de Willian, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony.
Terceiro atleta do plantel alviverde com mais jogos pelo clube, Felipe Melo já manifestou o seu desejo de permanecer vestindo as cores do Verdão, mas aguarda a movimentação da diretoria palestrina.