Única exceção é a Allianz Arena, que deverá ter menos torcida nos jogos da Bundesliga
Os clubes alemães receberam permissão para chegarem à metade da capacidade dos seus estádios com público na nova temporada da Bundesliga, que começa no mês de agosto.
Além disso, a condição é que nenhuma arena ultrapasse o limite máximo de 25 mil torcedores, segundo a diretiva aprovada nesta terça-feira pelos estados federados da Alemanha.
Ou seja, o estádio do Borussia Dortmund, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas, deverá receber, no máximo, 25 mil fãs.
Já a casa do Mainz, por exemplo, com capacidade para 34 mil torcedores, terá que receber até 17 mil pessoas, a metade.
Situação diferente é aplicada à Allianz Arena, casa do Bayern de Munique. O local não poderá ultrapassar os 20 mil torcedores ou 35% da capacidade, por decisão do governo da Baviera.
Na Eurocopa, o estádio recebeu, no máximo, 17 mil pessoas nas partidas.
O estado ao sul do país ainda inspira cuidados em função da variante delta do novo coronavírus.
As regras
A principal condição para a admissão de espectadores nos estádios do Campeonato Alemão é que a incidência semanal não ultrapasse os 35 contágios de Covid-19 por 100 mil habitantes.
Atualmente, a incidência na Alemanha está em cinco contágios a cada 100 mil habitantes, número considerado baixo.
Outra condição é a dos torcedores apresentarem o seu comprovante de vacinação com as doses da vacina. Bem como um teste negativo ou um atestado médico que comprove ter se curado da doença.
E, por fim, a ideia da Bundesliga e dos clubes envolvidos é que as normas sanitárias continuem sendo utilizadas nos jogos. Isso se aplica uso de máscaras e distância segura entre torcedores.
E MAIS
+ Com ausências de peso e veterano surpresa, Alemanha é convocada para Tóquio 2020
+ Franceses veem irregularidade em pênalti perdido por Mbappé e pedem novo jogo contra Suíça
+ Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo