Home Futebol Interino do Grêmio garante estar confiante e promete mudanças na equipe

Interino do Grêmio garante estar confiante e promete mudanças na equipe

Thiago Gomes disse estar confiante na recuperação da equipe e garantiu foco exclusivo no Palmeiras

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Thiago Gomes disse estar confiante na recuperação da equipe e garantiu foco exclusivo no Palmeiras

O técnico Thiago Gomes está preparado para um dos grandes desafios da carreira. Após a demissão de Tiago Nunes na última semana, a direção do Grêmio optou por deixar interinamente o treinador como comandante do time profissional. Logo, o desempenho da equipe será avaliado e há quem defenda a efetivação do profissional em caso de bons resultados a partir de agora. “Me sinto confiante. Sabemos a responsabilidade que é treinar o Grêmio, seja de forma interina ou não. É uma grande responsabilidade e a direção sabe das minhas capacidades”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de viajar para São Paulo, onde na quarta-feira os gaúchos encaram o Palmeiras pelo Brasileirão, o interino deu entrevista coletiva. Segundo Thiago Gomes, o torcedor pode esperar por mudanças na equipe em busca da primeira vitória da equipe na competição. “Tenho autonomia para fazer qualquer mudança. Acima de tudo, conheço muito bem o grupo de atletas. Acredito que algumas mudanças são importantes porque o time não vinha tendo uma performasse como gostaria. O Grêmio tinha bons momentos, mas o resultado não veio. Eu não posso chegar e mudar onze jogadores. Não estamos jogando um videogame, mudando e achando que as coisas vão acontecer sem treinamento. Algumas mudanças são em cima do sistema tático, na forma de marcar e de atacar. Mudanças não são feitas só por peças”, afirmou o treinador.

Mais jovens?

Thiago Gomes foi questionado sobre a expectativa de um time mais jovem a partir de agora, já que ele é um grande conhecedor dos garotos. Segundo ele, todos terão espaço. Logo após a derrota para o Atlético-GO, o treinador fez um treinamento coletivo no CT para observar os atletas que não estão jogando. Com base nessas observações, vai avaliar a melhor formação para o jogo em São Paulo. “Conheço os meninos muito bem e onde rendem melhor. Sei quem está em um momento melhor porque futebol é momento. Vamos sempre escalar para jogar quem está melhor no momento”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Momento conturbado

Diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, Thiago Gomes vai para a sua primeira partida pós Tiago Nunes. Apesar da direção não ter colocado prazos na condição de interino, nos bastidores se fala em três jogos. Ou seja, contra os paulistas e diante do Internacional e do LDU, pela Sul-Americana, o treinador será avaliado. Se tiver bons resultados, a ideia é dar espaço para uma continuidade para o comandante de 37 anos. “Me sinto muito confiante que posso colaborar com esse processo. Temos um grupo muito qualificado e ciente do momento que estamos passando. Estamos confiantes que daremos a volta por cima e voltaremos a vencer”, concluiu o treinador.

LEIA MAIS:

Grêmio justifica escolha por interino: “Conhece todo o elenco”

Grêmio faz contato por Giuliano, mas pedida salarial é entrave

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial