Grêmio opta por pausar a busca por um novo técnico para apostar no auxiliar Thiago Gomes nos próximos jogos do Brasileirão
A busca por um novo treinador no Grêmio acabou tendo uma importante reviravolta em decisão tomada na noite desta segunda-feira (5).
O técnico da equipe sub-21, Thiago Gomes, foi escalado inicialmente como interino para comandar a equipe diante do Palmeiras, na próxima rodada do Brasileirão.
No entanto, as últimas informações obtidas diretamente de Porto Alegre indicam que a diretoria tomou a decisão de manter o técnico Thiago Gomes para a sequência do Brasileirão, inicialmente para os próximos jogos.
As informações foram divulgadas primeiramente pela Gaúcha e confirmadas pelo Torcedores.com com a imprensa local.
O motivo principal para a tomada desta decisão foi a falta de consenso da diretoria na escolha de um novo técnico. A divisão ficou principalmente entre os nomes de Felipão e Renato Gaúcho.
Por enquanto, Thiago Gomes será mantido como interino e as buscas serão mantidas. A diferença é que a diretoria agora irá aguardar como a equipe irá desempenhar sob o comando do auxiliar para tomar uma decisão final nas próximas semanas.
Primeiro treino de Thiago Gomes no Grêmio
Thiago Gomes foi responsável por comandar o treino desta segunda-feira (5) no Grêmio, onde comandou treinos táticos e regenerativos. Os jogadores titulares na derrota contra o Atlético-GO fizeram recuperação na academia.
Posteriormente, houve divisão no treino tático das duas equipes com orientações diferentes para os dois grupos. As atividades contaram com o retorno de Pinares, reintegrado ao grupo após eliminação do Chile na Copa América.
Como citado anteriormente, o próximo jogo do Grêmio será contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, a partir das 19h no Allianz Parque. No final de semana, terá pela frente o Grenal, às 16h30 na Arena.