O basquete masculino brasileiro não disputará as Olimpíadas de Tóquio
O basquete masculino do Brasil não vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção brasileira acabou superada pelo Alemanha por 75 a 64, e viu a vaga ir para os europeus.
A tarefa de garantir a vaga olímpica através do pré-olímpico já era bastante desafiante. Seis seleções estavam envolvidas na disputa. Além do Brasil, Alemanha, México, Croácia, Tunísia e Rússia também queriam estar presentes nas Olimpíadas.
O Brasil ficou no grupo A, e após derrotar a Tunísia por 83 a 57; e Croácia por 94 a 67; a seleção enfrentou o México nas semifinais. Diante dos norte-americanos, nova vitória brasileira por 102 a 74. Apesar do ímpeto brasileiro, a seleção acabou sendo neutralizada pela forte marcação alemã, que soube aproveitar os erros do Brasil para vencer por 75 e 64, ficando com a vaga nas olimpíadas.
Além da Alemanha, mais duas europeias venceram suas partidas no pré-olímpico e garantiram vaga na disputa em Tóquio. A Itália, que venceu a Sérvia por 105 e 92; e a Eslovênia, que foi comandada pelo astro da NBA, Luka Doncic, e pela primeira vez vai disputar as Olimpíadas no basquete masculino.
O Brasil havia disputado as duas edições anteriores das Olimpíadas no basquete masculino: em Londres e no Rio de Janeiro, respectivamente.
VEJA TAMBÉM:
Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista
CBF divulga datas e horários das oitavas de final dos jogos da Copa do Brasil
Mbappé, Kaio Jorge e promessas do Barça: estrelas que ficarão sem contrato em 2022