Gol contra o Equador fez craque argentino se aproximar de Pelé, maior artilheiro de seleções do continente em jogos oficiais
A Argentina está nas semifinais da Copa América após vencer por 3 a 0 o Equador no último sábado (3). O gol final da vitória foi uma bela cobrança de falta de Lionel Messi que selou a vaga albiceleste e também o fez se aproximar de um recorde histórico.
O gol de Messi diante dos equatorianos foi o de número 76 do jogador do Barcelona em partidas oficiais pela seleção argentina. O atacante é o segundo maior artilheiro de uma seleção sul-americana e está apenas a um gol de igualar Pelé e a dois de superar o Rei do Futebol neste quesito, segundo lista postada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.
Sul-americanos com mais gols por seleções:
77 Pelé
[76] Messi (ARG)
68 Neymar
64 Luis Suárez (URU)
62 Ronaldo
55 Romário
54 Batistuta (ARG)
53 Cavani (URU)
48 Zico
46 Alexis Sánchez (CHI)
42 Agüero (ARG)
40 Eduardo Vargas (CHI)
39 Bebeto
39 Guerrero (PER)
37 Marcelo Salas (CHI)— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) July 4, 2021
Tal meta pode ser igualada e até ultrapassada na semifinal contra a Colômbia, marcada para esta terça-feira (6), no Mané Garrincha, em Brasília. Senão, dependendo do que acontecer com a Argentina, Messi pode quebrar tal marca tanto na decisão do terceiro lugar, na sexta-feira (9) ou na final marcada para o sábado (10).
Dentre os que ainda estão disputando a Copa América, Neymar é o que está mais próximo das marcas de Messi e Pelé, com 68 gols marcados. Mas para poder se aproximar da briga pela liderança, teria que virar uma ‘máquina de gols’ nas partidas das semifinais e uma hipotética final ou decisão do terceiro lugar. Mas sabe que seguirá sendo o terceiro maior artilheiro de seleções sul-americanas ao final do certame.
LEIA MAIS
Zico desabafa após carregar tocha olímpica no Japão: “Brasil me negou”