Empate no Brasileirão foi marcado por polêmica em relação a lance envolvendo Jô em cima de Victor Cuesta
No último sábado (3), o Corinthians recebeu o Internacional pela nona rodada do Brasileirão, em partida que terminou empatada em 1 x 1. A equipe gaúcha abriu o placar com Edenílson, em lance que gerou muita repercussão. Em cobrança de falta, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Jô em Victor Cuesta. A reclamação do Timão foi de que zagueiro rival estava impedido. Dessa forma, eles acreditam que o lance deveria ser validado. Mas depois dessa de quatro minutos de análise do VAR, a jogada foi validada, com o Inter abrindo o placar.
Após a partida, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, usou seu Twitter oficial para expressar sua revolta com o lance. O dirigente questiona o fato de Cuesta estar impedido, mas poder ser marcado uma penalidade em cima do jogador. Além disso, deixa claro que irá solicitar as imagens e áudios do VAR, referente ao pênalti. Vale citar que o responsável pela arbitragem de vídeo era Carlos Eduardo Nunes Braga, que marcou uma penalidade polêmica em cima de Lucas Piton, na eliminação do Corinthians para o América-MG na Copa do Brasil em 2020.
Hoje, na Neo Quimica Arena, tentam explicar que um jogador do Inter estava em posição irregular para fazer gol, mas estava legal para sofrer pênalti. Como esse tipo de injustiça pode ocorrer na era do VAR?
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) July 4, 2021
Vamos pedir imagens e áudio do VAR, que foi operado pelo mesmo Carlos Eduardo Nunes Braga daquele pênalti inaceitável do Piton contra o America-MG, na Copa do Brasil.
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) July 4, 2021
Mais informações do Corinthians
Jô, envolvido no lance da penalidade, foi responsável por marcar o gol de empate que aumentou a sequência invicta do Corinthians. Agora são cinco jogos seguidos sem perder, sendo uma vitória e quatro empates. Com o ponto em casa, o Timão chegou aos 11 pontos na competição e termina o sábado na 10ª posição. Mas dependendo dos resultados, a equipe paulista pode encerrar a rodada na 13ª posição, justamente uma posição acima do Internacional, atual 14º colocado.
Agora o foco de Sylvinho estará em preparar a equipe para o duelo contra a Chapecoense, fora de casa, na próxima quinta-feira (8), às 21h. Além de manter a invencibilidade, a torcida espera que o time possa voltar a vencer, após três empates seguidos.
LEIA MAIS:
Corinthians reclama de impedimento em pênalti para o Inter; veja o lance
Internacional x Corinthians ficam no 1 a 1; assista aos gols da partida