Verdão terá atacante e defensor brevemente após êxito em petição inédita
O Palmeiras trouxe uma excelente notícia para o seu torcedor na última sexta-feira (2), ao anunciar que obteve a liberação de Pedrão e Dudu antes do prazo vigente para a abertura da janela de transferências internacional, fixado para agosto. Recorrendo junto à Fifa, o alviverde paulista conseguiu com que os atletas sejam registrados de forma antecipada, podendo ficar à disposição do técnico Abel Ferreira.
E o grande responsável pela conquista palestrina foi o advogado do clube, André Sica. Em entrevista à TNT Sports, o profissional trouxe detalhes do feito inédito no futebol, visto que nunca anteriormente um jogador havia sido liberado antes da abertura de um período determinado para contratações.
“Não havia precedente mesmo. Foi um movimento inédito. Por exemplo, existem instruções da FIFA em relação a períodos pandêmicos e términos de contrato durante vigência da pandemia, sobre possibilidade de extensão de contrato, de renovação, mas o caso específico de transitar um atleta fora da janela não era previsto como exceção. E, pelo menos no Brasil a gente sabe que isso ainda não tinha acontecido”, disse o advogado do Verdão, André Sica.
ENTENDA MAIS
Pedrão e Dudu estavam emprestados e tiveram seus respectivos vínculos encerrados com as equipes sem que fossem adquiridos de forma definitiva. Diante disso, os dois atletas retornaram ao Verdão, mas só poderiam entrar em ação a partir de agosto, quando a janela internacional tem a sua tradicional abertura.
Tentando reverter um cenário complicado, o Palmeiras acionou a Fifa tentando antecipar a data de registro para que ambos ficassem à disposição de Abel Ferreira já neste mês, trazendo como justificativa o cenário da pandemia. Apesar de classificar as tratativas como complicadas, o time palestrino obteve sucesso na petição. Com isso, Pedrão e Dudu aguardam apenas a regularização da documentação junto ao BID para a reestreia pelo Verdão.