Em conjunto aos projetos Flag Football Legacy e Pelado Real, a Confederação apoiará a criação da primeira escola exclusivamente feminina da modalidade
Na terça-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou apoio a um movimento pioneiro no flag football nacional. Em parceria com os projetos Flag Football Legacy e Pelado Real, as entidades darão início à primeira escola de flag só para meninas e mulheres no Brasil. A parceria busca evoluir a modalidade, gerar oportunidades e fomentar a esporte desde a base.
Com o apoio da CBFA, a iniciativa pretende atingir ainda mais mulheres, aumentando o número de praticantes da modalidade. Para isso, serão criadas categorias de base, como o sub-13, sub-15 e sub-17, além da categoria adulta.
A CBFA anuncia nesta terça-feira (29) o seu total apoio a parceria entre Flag Football Legacy e Pelado Real para lançar a primeira escola de flag exclusiva para meninas e mulheres.
Confira mais em: https://t.co/yjEnbmL0hh#CBFA #CBFAMaisForte #FABR #FlagFootball pic.twitter.com/RYPrevJa4s
— CBFA – Confederação Brasileira de F.A. (@oficial_cbfa) June 29, 2021
A primeira escola de flag exclusivamente feminina terá palco no Nossa Arena, espaço multi-esportivo localizado na cidade de São Paulo. O espaço é novo e será inaugurado em breve, mas já é integralmente destinado ao esporte feminino. O local contará com um campo de futebol, três quadras society e cinco quadras de areia, além de uma área de lazer e convivência, espaço saúde, estacionamento e vários outros detalhes que deixarão o ambiente ainda mais acolhedor.
É possível participar de um “aulão inaugural” da escola, evento gratuito que acontecerá no dia 24 de julho. Para se inscrever e ter acesso a mais informações, basta acessar o link do formulário do evento.
Saiba mais sobre as entidades envolvidas à CBFA na criação da primeira escola de flag exclusivamente feminina
Flag Football Legacy
O Flag Football Legacy é um projeto que se dedica à popularização e ao desenvolvimento do flag football. Nascido em setembro de 2020, o FFL produz conteúdo que explica de forma simples e didática a modalidade. É comandado por Ingrid Camargo, Luíza Calaça e Victoria Guglielmo, grandes nomes do esporte, que levam agora toda a sua experiência para a escola de flag.
Pelado Real
O Pelado Real é uma escola de futebol exclusivamente feminina, que cria no esporte um local seguro e inclusivo para que meninas e mulheres possam praticar o esporte. Em atuação desde 2011, o projeto trabalha no desenvolvimento e valorização da autonomia e da liderança feminina.