PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Juve aquático, estilo de Guto e gol “fantasma”: a 8ª rodada do Brasileirão

Juve aquático, estilo de Guto e gol “fantasma”: a 8ª rodada do Brasileirão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Confira nosso resumo especial da 8ª rodada do Brasileirão 2021

Então é isso, outra rodada do Brasileirão que se passa, junto de suas anedotas, lances memoráveis e personagens inesperados. Entre muitos placares inalterados, tivemos um Juventude com um ataque “aquático”, um “gol fantasma” do Palmeiras e estilo e referências musicais no multicultural Bragantino x Ceará: confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo e o gol da rodada do Brasileirão

A heroica vitória do Palmeiras sobre o Internacional, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, teve um contorno dramático até no gol que definiu os três pontos alviverdes. Com um a menos desde os 20 do segundo tempo, o Verdão foi buscar o desempate já aos 44 do segundo tempo, do Danilo. Sim, mais uma vez. Mas, por 1 segundo, não parecia:

PUBLICIDADE

Juventude “aquático” afunda o Grêmio

O Juventude fez mais uma vítima no Alfredo Jaconi. Dessa vez foi o Grêmio, que nem podia reclamar muito da baixíssima temperatura do estádio. Mais do que o frio, porém, o Ju se aproveitou de seus atacantes “aquáticos” para fazer 2 a 0 e afundar o Tricolor Gaúcho na lanterna do Brasileirão.

PUBLICIDADE

A derrota, claro, pressionou ainda mais o trabalho de Tiago Nunes no Grêmio. Teve gente até lembrando de um certo técnico, que está livre no mercado…

https://twitter.com/pedrinho__H10/status/1410409804275892232

O multicultural Bragantino x Ceará

O líder do Brasileirão, Bragantino, protagonizou um dos piores jogos da 8ª rodada. Um 0 a 0 difícil de engolir, quase tão difícil quanto penetrar a zaga do Vozão, que deixou o ataque do Massa Bruta zerado pela primeira vez no campeonato.

PUBLICIDADE

Ao menos o jogo teve atrações culturais. Primeiro, a moda, representada no estilo do treinador do Ceará, Guto Ferreira:

PUBLICIDADE

Depois, no finalzinho do segundo tempo, tivemos música. Ou melhor, referência a elas. Você já deve ter imaginado, tem a ver com o “pagodeiro” Chrigor:

Torcida do Santos na bronca

Os aspectos culturais de Braga x Ceará foram importantíssimos. Veja Santos e Sport, por exemplo. Sem estilo, sem música: corneta da torcida.

https://twitter.com/liz_uma_linda/status/1410409829605285888

O horrível Corinthians x São Paulo

No caso de Corinthians e São Paulo, não faltou só cultura. Faltou futebol mesmo. Um 0 a 0 morno, que não serviu nem para esquentar a baixa temperatura da Neo Química Arena — tampouco para poupar as cornetas dos espectadores:

PUBLICIDADE

“Michael do Centro-Oeste” e Thiago Maia artilheiro

A vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 0, não foi das mais animadoras. O Rubro-negro mandou no jogo no primeiro tempo, mas deixou a desejar no segundo. Pelo menos alguns personagens da partida se revelaram para tornar os 90 minutos mais agradáveis. Um deles foi Michael:

PUBLICIDADE

Thiago Maia, que jogou e marcou depois de sete meses parado, também foi um destaque, e mostrou que pode substituir Gerson. E teve até a lembrança de um antigo ídolo…

PUBLICIDADE

Um Furacão passou pelo Flu

Em homenagem ao FlaFlu da próxima rodada do Brasileirão, falemos do Fluminense. Ou melhor, do Athletico-PR, que “bagunçou” a casa Tricolor com uma goleada de virada. O time paranaense segue como vice-líder da competição:

https://twitter.com/Vagandonasredes/status/1410357433537646596

Apesar da derrota do rival, teve flamenguista preocupado com o clássico no domingo:

Que Atlético-MG é esse?

Quem também goleou na 8ª rodada do Brasileirão foi o Atlético-MG. Enfrentando o “xará” Atlético-GO, o Galo fez 4 a 1 com autoridade. A torcida, claro, amou — ainda que um pouco desacreditada:

Sobraram também elogios à Nacho Fernández, o grande craque do jogo:

PUBLICIDADE

Mancinismo ou Valorismo no Coelho?

Os torcedores de Belo Horizonte estão de fato felizes. Afinal, além do Galo, o Coelho venceu na rodada. E muito bem, com um 4 a 3 sobre o Bahia. Foi a segunda partida do América-MG sob o comando de Vagner Mancini. Já tem gente, claro, pregando o tal do “Mancinismo”. Até corintiano!

https://twitter.com/Anaalsccp/status/1410364640534663176

Compete com o “Mancinismo”, porém, o “Valorismo”, depois da grande atuação do meia Juninho Valoura:

https://twitter.com/elmagodavi/status/1410362893099540482

Pikachu no comando do Fortaleza

Outro jogador recebeu muitos elogios depois de sua atuação na 8ª rodada do Brasileirão: Yago Pikachu. Autor de um gol e uma assistência na incrível virada do Fortaleza, com um a menos, sobre a Chapecoense, o lateral/ala/meia/ponta recebeu o carinho do torcedor:

LEIA MAIS

Brasileirão: Falta de gols no duelo entre Red Bull Bragantino e Ceará é compensada com referências musicais; entenda

Flamengo, Rogério Ceni e a missão de substituir Gerson

PUBLICIDADE

Brasileirão: Edenílson segue sem perder pênaltis pelo Internacional

Better Collective