Marco Silva estava desempregado desde que deixou o Everton em dezembro de 2019
O Fulham anunciou a contratação do técnico Marco Silva. O português de 43 anos assinou um vínculo com o clube londrino até junho de 2024. De acordo com o jornal “O Jogo”, ele indiciou quatro profissionais para integrar a sua comissão técnica.
Incoming: 𝙈𝘼𝙍𝘾𝙊 𝙎𝙄𝙇𝙑𝘼!#FFC
— Fulham Football Club (@FulhamFC) July 1, 2021
Ainda segundo a publicação, o auxiliar Luís Boa Morte, o treinador de goleiros Hugo Oliveira, o preparador físico Gonçalo Pedro, o fisioterapeuta Bruno Mendes e o observador Antonis Lemonakis também foram contratados pelo Fulham.
Marco Silva chega para substituir Scott Parker, técnico que assumiu o Fulham em junho de 2018 e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a Championship, que foi contratado pelo Bouremouth.
Esta será quarta passagem do treinador pelo futebol inglês. Apesar de ser um nome badalado no mercado da bola, Marco Silva ainda não conseguiu fazer um grande trabalho na Terra da Rainha. Ele, só para exemplificar, não fez um trabalho representativo na Premier League.
Marco Silva, só para exemplificar, comandou o Hull City na temporada 2016/2017, mas acabou sendo rebaixado. No ano seguinte, ele se transferiu para o Watford onde fez um bom trabalho. Seu último clube foi o Everton. Entretanto, foi demitido em dezembro de 2019.
Antes de concluir a negociação com o Fulham, Marco Silva chegou a receber sondagens de times do Brasil, Grécia e Suíça. Nesse ínterim, ele foi procurado por representantes do Internacional. Olympiacos e Lugano, respectivamente. Contudo, as conversas não avançaram.
A carreira de Marco Silva
Nascido em Lisboa, Portugal, Marco Alexandre Saraiva da Silva teve uma carreira de pouco destaque como jogador. O ex-zagueiro, viveu seu melhor momento no Estoril Praia onde atuou seis temporadas.
Após pendurar as chuteiras, ele iniciou a carreira de diretor esportivo do Estoril Praia entre 2011 e 2012. Na temporada seguinte, mudou de função e passou comandar o time. Posteriormente, trabalhou no Sporting, Olympiacos, Hull City, Watford e Everton.
Nesse ínterim, conquistou a Série B do Campeonato Português (2011/2012) pelo Estoril Praia, a Taça de Portugal (2014/2015) pelo Sporting e o Campeonato Grego (2015/2016) pelo Olympiacos.