Sancho teve passagem pela base do City antes de se transferir ao Borussia Dortmund em 2017
O Manchester City deve receber entre 10 a 12 milhões de libras após a transferência de Jadon Sancho do Borussia Dortmund ao Manchester United. O jovem jogador inglês foi confirmado no clube vermelho da cidade nesta quinta-feira (1), por 73 milhões de libras.
Em 2017, ele deixou o City para jogar no Borussia. Na ocasião, o clube inglês recebeu 8 milhões de libras, além de ter no contrato o direito de receber 15% em qualquer transferência futura do atleta.
Neste momento, o objetivo dos Citizens é vender alguns jogadores para conseguir tornar viável as negociações por Harry Kane, do Tottenham, e Jack Grealish, do Aston Villa, que são os dois grandes alvos do clube. Ambos são especulados em cerca de 100 milhões de euros, e a definição deve ocorrer apenas após a Eurocopa 2021.
Pep Guardiola já chegou a comentar sobre a possibilidade de Sancho retornar ao Manchester City meses atrás, mas deixou claro que não seria possível pelas escolhas do jogador.
“Queríamos que ele ficasse, mas ele decidiu sair, e quando as pessoas decidem sair, tudo o que podemos fazer é deixá-las sair. Desejo a ele tudo de bom, exceto quando ele jogar contra nós. Sem arrependimentos. Se ele está feliz, eu estou feliz”, disse o treinador, às vésperas do confronto contra o Borussia Dortmund nas quartas de final da Champions League.
Contratado pelo Manchester United, ele chega ao time de Solskjaer para formar ataque com Marcus Rashford e Cavani, tendo Greenwood e Martial como opções para o setor ofensivo. A novela durou meses e foi confirmada apenas nesta quinta.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: ACABOU A NOVELA! Manchester United fecha com Sancho
Borussia Dortmund fala sobre saída de Sancho: ” Ele que quis mudar e não estamos felizes com o valor”