Home Futebol Longe dos gramados desde o ano passado, Lúcio projeta retorno ao futebol

Longe dos gramados desde o ano passado, Lúcio projeta retorno ao futebol

Lúcio se une a projeto social para ajudar crianças com doenças raras

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zagueiro do Penta vive atualmente na capital federal e passou um ano longe do futebol, após encerrar trajetória no Brasiliense

Figura importante na conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 2002, que inclusive completou 19 anos na última quarta-feira (30), o ex-zagueiro Lúcio passou um ano sabático distante do futebol. Em entrevista ao portal UOL Esporte, o “Xerifão” que se aposentou das quatro linhas no ano passado, manifestou desejo de retornar a trabalhar com o que ama, mas agora em uma nova função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curtindo a família nos últimos meses, Lúcio tem vivido um cenário totalmente contrastante com a época que atuava como zagueiro. Sem toda a agenda puxada de jogador de futebol, agora ele foca da criação dos filhos e tem realizado investimentos na capital federal. Apesar disso, o regresso ao mundo do esporte está nos planos do pentacampeão, que após a pandemia promete retornar ao futebol, mas a função ainda é um mistério.

“Depois que parei de jogar futebol, houve um distanciamento. Tem o motivo óbvio da pandemia e ficou inviável de viajar e fazer algum tipo de curso, de estágio. Então, agora fico mais em casa, com a família, e tenho os nossos investimentos e coisas para cuidar. Minha atenção maior é essa”, afirmou Lúcio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 43 anos, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira revelou que ainda definirá o melhor momento e função para contribuir e utilizar toda a sua experiência adquirida ao longo de tantos anos atuando pelo futebol internacional e pelo escrete canarinho.

“Eu pretendo, num futuro breve, voltar, não é o foco principal e objetivo de vida agora, mas pela experiência e o que já passamos e vivemos no futebol brasileiro, Europa, mundo, temos este desejo. Não sei se vai acontecer, mas o desejo existe”, finalizou Lúcio.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lúcio, Córdoba e Brehme: 3 gols de zagueiros que decidiram títulos de seleções

Better Collective