Jogador tem várias propostas para deixar o clube
O atacante Rodrigo Muniz tem recebido uma série de propostas para deixar o Flamengo nos últimos dias, mas que mais chamou a atenção foi a do Atlético de Madrid. Além do clube espanhol, o Genk, da Bélgica, e o Al Nasr, dos Emirados Árabes, também estão de olho no atleta.
Segundo informações do Globoesporte.com, a proposta do Atlético de Madrid é similar à do Genk, recusada por Rodrigo Muniz, de 5 milhões de euros por 80% dos direitos federativos. A comentarista do portal Coluna do Fla, Nathália Coelho, disse que o valor é baixo para o que o atacante do Flamento tem feito.
“É sempre uma discussão muito complicada quando se fala em vender um menino tão novo. Ele despertou esse interesse e o nosso desempenho nos últimos anos acaba se tornando uma grande vitrine para o futebol lá de fora. Pensando no elenco, eu não venderia”, disse a comentarista.
“Se a gente olhar para o nosso banco, é muito difícil repor. Se a gente for olhar para o lado financeiro, ainda acho uma quantia baixa para ele, acho pouco pela promessa que é e pelo que tem feito. Mas a gente sabe que é difícil segurar.”
Rodrigo Muniz
O atacante de 20 anos foi formado na base do Desportivo Brasil, de São Paulo, e ficou no clube até a categoria sub-17, quando foi para o Flamengo, em 2018. Seguiu na base do clube até 2019, quando se destacou e foi emprestado ao time profissional do Coritiba. Após poucos jogos voltou ao Flamengo e fez seus primeiros jogos pela equipe. Se destacou no Campeonato Carioca de 2021, quando marcou cinco gols nos primeiros jogos.