STJD deu ganho de causa para o Flamengo e medida impedirá que Pedro seja liberado para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deferiu na noite desta quarta-feira (30) o pedido do Flamengo para que a CBF tirasse o nome de Pedro do seu sistema de convocação para a seleção olímpica.
Desta forma, o atacante Pedro fica impedido de defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados no mês de julho.
Flamengo levaria Caso Pedro à FIFA caso STJD negasse pedido
Cabe ressaltar que a equipe rubro-negra cogitava levar o caso à FIFA caso não conseguisse ganho de causa no STJD, mas isso não será mais necessário.
Os jogadores convocados para a seleção olímpica terão que se apresentar no dia 8 de julho, antes do embarque para Tóquio, onde serão disputados os Jogos.
A medida do Flamengo foi motivada pelo fato da CBF não se manifestar dentro do prazo depois que a entidade havia requisitado que Pedro se apresentasse antes do dia 11 de julho, quando Gabigol retornará da seleção principal.
De acordo com a programação da CBF, a Seleção Olímpica estará embarcando para o Japão no dia 15 de julho. A estreia será contra a Alemanha no dia 22 de julho, em Yokohama, a partir das 8h30 pelo horário de Brasília.