Treinador do Flu vê tal situação após derrota de virada para o Athletico Paranaense na tarde desta quarta-feira (30)
O Fluminense não conseguiu a vitória nesta quarta-feira (30) na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, o Tricolor foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 4 a 1, um derrota não muito bem-vinda com um Fla-Flu às vistas do time de Roger Machado.
E o treinador do Flu demonstrou incômodo com um resultado desta magnitude antes do clássico contra o Flamengo, a ser disputado no domingo (4) na Neo Química Arena. Para Roger, a derrota para o Furacão pode trazer uma ‘extrema pressão’ para seu time visando o clássico do fim de semana
“É um dia de tristeza, de reflexão. Imagino que o torcedor esta decepcionado, todos nós estamos. Às vésperas de um clássico, isso pode gerar uma situação de extrema pressão, mas sabemos que temos que lidar com isso. É juntar nossos cacos, lamber nossas feridas, tirar os ensinamentos e olhar para frente”, argumentou.
A análise do 4 a 1, que definiu com ‘elástico’, gerou no técnico do Fluminense várias situações em que abordou a necessidade de ‘reflexão’ sobre o resultado. A principal delas foi o fato do Flu ter tido um primeiro tempo, em sua visão, com controle e chances e ter perdido este espaço na etapa final.
“É um dia de muita reflexão por causa do resultado elástico, mas principalmente da atuação distinta nos dois tempos. Um primeiro tempo que, além de fazer o gol, criamos muitas oportunidades para ampliar e colocar uma condição mais confortável mais confortável na partida. Embora o primeiro tempo tenha acabado 1 a 1, produzimos de uma forma a qual não vínhamos. E tivemos um segundo tempo do Athletico ao qual perdemos o controle da partida e acabamos com o placar elástico, que é como se traduz o segundo tempo, mas não por esse primeiro tempo em que saímos na frente”, observou.
LEIA MAIS
Veja as últimas anotações táticas de Joachim Löw como técnico da Alemanha