Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o pentacampeão mundial Rivaldo, falou sobre o episódio polêmico da chuteira verde de Jô
19 anos depois do pentacampeonato da Copa do Mundo, Rivaldo deu entrevista exclusiva ao Torcedores.com, onde falou sobre seleção brasileira, Neymar e etc. Mas em um trecho específico, o camisa 10 de 2002, comentou uma rivalidade que conhece muito bem: Corinthians x Palmeiras.
Rivaldo comentou o episódio da chuteira verde de Jô, que causou polêmica na mídia e em meio à torcida. Apesar de ter feito mais sucesso no Palmeiras, o ex-meia também mostrou gratidão ao Corinthians ao introduzir o assunto.
“Eu tive a felicidade de jogar no Corinthians, depois no Palmeiras. Sou grato de ter jogado no Corinthians. Foi o meu primeiro clube grande que me contratou. E depois dali, 1 ano depois, eu fui para o Palmeiras. Então, sou grato às duas equipes[…] Eu tanto posso ir no Corinthians, como no Palmeiras ou como no São Paulo. As portas estão abertas pra mim. Fico feliz por isso.”
Mais especificamente sobre o caso Jô, Rivaldo comentou que algumas coisas podem ser evitadas. E ressaltou que se não houver violência, acha a rivalidade sadia.
“E essa rivalidade sempre vai ter. Aconteceu isso da chuteira do Jô. São coisas de torcedores, as pessoas ‘multa ou não multa’… Pela rivalidade, as pessoas devem evitar algumas coisas. Mas as vezes tem gente que não quer que o jogador use verde, o outro branco. São coisas de torcedores. Não pode chegar ao ponto de ter violência. Quando não se tem violência, tranquilo. Mas ter essa rivalidade sadia, ‘eu num coloco verde, eu num coloco branco’, isso assim é normal […] Mas o importante é que não passe daí, e seja só nisso mesmo.”
Veja a entrevista completa de Rivaldo ao Torcedores.com:
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter