Home Mercado da Bola Paulo Bonamigo não resiste a maus resultados e é demitido pelo Remo; auxiliar assume interinamente o time

Paulo Bonamigo não resiste a maus resultados e é demitido pelo Remo; auxiliar assume interinamente o time

Paulo Bonamigo comandou o Remo no acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Paulo Bonamigo comandou o Remo no acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020

Antes de mais nada, a diretoria do Remo se reuniu nesta quarta-feira e definiu que Paulo Bonamigo não é mais treinador do clube. O Torcedores.com apurou que a decisão foi tomada no Estádio Evandro Almeida com a presença do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota do time contra o Sampaio Corrêa ontem, 2 a 0, no Baenão, foi determinante para a saída do treinador. Além disso, os maus resultados no começo da Série B do Campeonato Brasileiro também pesaram na decisão da diretoria azulina

O Remo faz péssima campanha na segundona. São sete pontos em sete jogos, em 17º lugar, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Nesse ínterim, o time venceu o Brasil de Pelotas, empatou com o CRB, Vitória, Guarani, Náutico e perdeu Botafogo.

PUBLICIDADE

Paulo Bonamigo chegou ao Remo em setembro do ano passado. Foi um dos responsáveis pelo acesso do clube à Série B em 2020. Pela equipe azulina, o treinador comandou o time em 44 jogos, tendo 22 vitórias, 14 empates e oito derrotas.

PUBLICIDADE

Porém, a trajetória dele também ficou marcada por três grandes tropeços: o vice-campeonato da Copa Verde, as eliminações no Campeonato Paraense e Copa do Brasil para Tuna Luso e Atlético-MG, respectivamente.

A diretoria azulina decidiu desligar todos os profissionais levados por Paulo Bonamigo para o Remo. Além dele, o auxiliar técnico Edson Gonzaga, o preparador físico Renan Capra e o analista de desempenho Pepo também deixam o clube.

Auxiliar assume o time

A princípio, João Neto, integrante da comissão técnica permanente do Remo, assumirá interinamente a equipe. Ele, inclusive, irá comandar o trabalho da tarde desta quarta-feira no Baenão. O treinador, à primeira vista, estará no banco de reservas contra o Coritiba, na sexta-feira, no Couto Pereira.

Contudo, Netão, como é conhecido carinhosamente pelos funcionários do clube, não deve ficar muito tempo no cargo. Afinal, a ideia da diretoria é escolher o novo técnico até o final desta semana.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, o clube deseja contratar um treinador que tenha experiência na Série B do Brasileirão. Apesar do fraco desempenho até o momento, há um consenso de que ainda há tempo para o Remo melhorar sua colocação na competição.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG rescinde contrato e volante é devolvido a clube português 

Em busca de substituto para Gerson, Flamengo avalia contratação de Matheus Fernandes, ex-Barcelona 

TOP 10: Michael Phelps é o maior medalhista olímpico da história; conheça os outros!

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial