Técnico do Santos avalia Luan Peres como um dos pilares da equipe paulista. Por conta do interesse do Olympique de Marseille (FRA), Fernando Diniz considera venda do zagueiro somente em função de considerável recompensa financeira.
Com 52.4% de aproveitamento na atual temporada do Brasileirão, os jogadores do Santos têm despertado o interesse de alguns clubes do exterior. Alvo do Olympique de Marseille (FRA), o zagueiro Luan Peres é um desses atletas. A informação foi inicialmente divulgada pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo Torccedores.com.
Em negociação com os franceses, a diretoria santista rejeitou a primeira investida dos europeus. Do mesmo modo, o técnico Fernando Diniz foi consultado sobre a possibilidade do fechamento dessa transação.
Conforme noticiado pelo UOL Esporte, o treinador exige que os valores sejam satisfatórios para o Peixe. Ou seja, caso continue a desagradar a diretoria santista, deseja a permanência de um dos seus titulares absolutos.
De olho 👀 pic.twitter.com/BDtYuiY7vk
— Santos FC (@SantosFC) June 28, 2021
Vale destacar que desde o anúncio da sua contratação pelo Santos, Diniz sinalizou que gostaria de perder o mínimo de jogadores do elenco que encontrou disponível. Dessa forma, tido como pilar técnico e regular na defesa da equipe paulista, Luan é uma das prioridades do comandante.
Negociação do Olympique por Luan Peres, do Santos, de Diniz
Insatisfeita com os baixos valores da proposta inicial, a diretoria do Peixe deixa em aberto uma nova avaliação mediante o aumento dos valores. Em contrapartida, de acordo com apuração do Torcedores.com, o desejo do zagueiro em atuar na França pesa a favor da batida do martelo.
Acima de tudo, a indicação de Luan Peres foi feita pelo técnico Jorge Sampaoli, atualmente no Olympique de Marseille (FRA). Anteriormente, em 2019, o treinador argentino comandou o Alvinegro praiano.
Aos 26 anos, o camisa 14 possui contrato com o Santos até fevereiro de 2025. Na atual temporada, ele disputou 25 jogos. Antes de mais nada, Luan teve sua compra efetuada pelo Peixe no final de janeiro. Na ocasião, o time paulista negociou o atleta, de forma parcelada, por aproximadamente R$ 16 milhões junto ao Brugge (BEL).
Ainda assim, o Alvinegro tem 70% dos direitos econômicos do jogador.
LEIA MAIS:
Santos terá três desfalques contra o Sport; veja quem está fora
Santos x Sport: Saiba como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO