Aos 20 anos, joia do futebol venezuelano acertou saída do Atlético neste mercado da bola
A passagem de Joantony Carmona pelo Atlético-MG chegou ao fim. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o jogador de 20 anos se despediu dos companheiros de Galo e já possui um acerto com outro clube brasileiro que também disputa a Série A.
O destino de Carmona é o Athletico Paranaense. Ele, inclusive, já treina no CT do Caju e agora fica no aguardo da sua regularização para defender as cores do Furacão. A princípio, ele será emprestado ao time paranaense até o final de dezembro, com uma opção de compra já estabelecida.
Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer
Hoje, os direitos do atleta pertencem ao Trujillanos FC, da Venezuela. Inicialmente, Carmona será integrado ao elenco sub-20 do Athletico Paranaense, que disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. A estreia, que ocorreu diante do São Paulo, em Cotia, foi marcada por uma derrota para os paulistas.
El 🇻🇪 Joantony Carmona dejó Atlético Mineiro porque el club no quería pagar los u$s 150.000 de derechos de formación a Trujillanos. Rápidamente, consiguió club: fichó con Atlético Paranaense hasta diciembre con opción de compra. pic.twitter.com/LG9WN0pGtL
— César Luis Merlo (@CLMerlo) June 29, 2021
Nas redes sociais, Joantony se despediu dos torcedores do Atlético e, alegou que gostaria de ter permanecido na capital mineira.
– Eu gostaria de ter continuado no galo, foi a equipe que me ajudou a sair do meu país e que me abriu as portas no Brasil e me deixou muito feliz, mas não cabia a mim continuar. Deus o abençoe. Até logo, eles estarão sempre no meu coração – escreveu no Twitter.
Eu gostaria de ter continuado no galo, foi a equipe que me ajudou a sair do meu país e que me abriu as portas no Brasil e me deixou muito feliz, mas não cabia a mim continuar. Deus o abençoe. Até logo, eles estarão sempre no meu coração. 🐓
— Joantony (@JoantonyCarmona) June 29, 2021
Para a continuidade do jogador, o Atlético precisaria pagar cerca 150 mil dólares (R$ 741,7 mil na cotação atual) pela formação do jogador venezuelano. Com a negativa, ele se transferiu.
– O Carmona nunca foi jogador do Galo. Ele veio por empréstimo com opção de compra. Como mudou a relação dele com o clube venezuelano, se o Galo registrasse, teríamos q pagar um valor. Foi por isso que não ficou”, disse Rodrigo Caetano.