Seleção brasileira iniciou os trabalhos para enfrentar o Chile nas quartas de final da Copa América. Mas os treinos começaram em condições adversas
A Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira (29) o primeiro treinamento visando as quartas de final da Copa América contra a seleção do Chile.
Porém, o treinamento foi realizado em condições climáticas adversas na Granja Comary, devido à passagem de uma frente fria pelo Estado do Rio de Janeiro.
Como as imagens transmitidas pela CBF TV mostraram, havia pouca visibilidade em Teresópolis com a presença de uma forte neblina no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira.
Mesmo assim, as atividades foram mantidas normalmente, mas sem a presença de três jogadores em campo: Éder Militão, Léo Ortiz e Renan Lodi.
Militão e Ortiz realizaram trabalho regenerativo na academia, enquanto o lateral Renan Lodi seguiu no tratamento médico para retirar trauma sofrido na boca.
Cabe ressaltar que este foi o primeiro dia de Léo Ortiz na seleção brasileira. Na última segunda-feira (28), esteve em Goiânia na vitória do RB Bragantino por 1 a 0 sobre o Atlético-GO.
Seleção dividida em dois grupos
O técnico Tite dividiu a seleção brasileira em duas equipes para os trabalhos desta terça-feira (29), sem que as identificações signifiquem titularidade ou posição de reserva no jogo.
- Equipe 1: Weverton, Émerson, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Roberto Firmino; Éverton Cebolinha, Vini Júnior e Neymar
- Equipe 2: Ederson, Danilo, Thiago Silva e Casemiro; Douglas Luiz, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Gabigol e Richarlison
Depois, os jogadores mais desgastados foram para o centro de treinamento interno. Aqueles que não atuaram contra o Equador, permaneceram no campo para trabalhar jogadas ofensivas.
A seleção brasileira enfrentará o Chile na próxima sexta-feira, dia 2 de julho, a partir das 21h pelo horário de Brasília.