Decisão do zagueiro em retorno ao Palmeiras pode ter sérias consequências
Após ter seu retorno ao Palmeiras informado, Pedrão deve ser alvo de queixa na Fifa. Isso porque, segundo o “Jornal da Madeira“, o Nacional promete apresentar uma ação contra o zagueiro, já que ele rompeu, de forma unilateral, o acordo que havia sido estabelecido entre as partes. No contrato de empréstimo, uma opção de compra estava prevista e foi acionada, mas o atleta de 20 anos, que deveria fechar por quatro temporadas, decidiu retornar ao Verdão.
Accionada opção por Pedrão https://t.co/bZUdak11p7
— C.D. Nacional (@CDNacional) June 9, 2021
Dessa forma, a opção do jogador acabou pegando o Nacional de surpresa. Anteriormente, os termos da compra, estipulada em 600 mil euros (R$ 3.5 milhões), haviam sido acertados. Sendo assim, o diário conta que o próprio defensor concordou com os termos no momento em que o empréstimo junto ao Palmeiras foi selado.
Mediante o cenário, o Nacional irá apresentar uma queixa na Fifa, e julga ter razão no caso. Agora, resta saber como a entidade máxima do futebol vai se posicionar sobre o caso, e se uma possível volta de Pedrão ao futebol português será ordenada. Caso nenhuma sanção seja aplicada no processo, o zagueiro pode ser escalado pelo Palmeiras a a partir de agosto, período em que a janela internacional será reaberta.
LEIA MAIS