Home Mercado da Bola Ceni elege substituto ideal de Gerson, mas negociação promete ser complicada para o Flamengo

Ceni elege substituto ideal de Gerson, mas negociação promete ser complicada para o Flamengo

Flamengo busca articular plano para preencher lacuna que se abriu no elenco

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Flamengo busca articular plano para preencher lacuna que se abriu no elenco

Após a saída de Gerson para o Olympique de Marselha, o Flamengo deseja contratar um substituto para o meia. Dessa maneira, segundo informações do portal “Goal“, Rogério Ceni elegeu Thiago Mendes para a vaga. Atualmente no Lyon, o jogador de 29 anos vê com bons olhos um possível retorno ao Brasil, mas o clube francês precisa liberá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, o Lyon não aceitaria um empréstimo com opção de compra. Isso porque o brasileiro foi comprado por cerca de 25 milhões de euros junto ao Lille. Sendo assim, uma obrigação do Flamengo adquirir o volante após o termino do período de cessão, algo ligado a metas dentro de campo, pode ser uma solução para aparar as arestas no acordo.

Além disso, é mencionado que a diretoria espera que Thiago Mendes reduza seu pedido salarial. Na França, o atleta recebe vencimentos maiores que os valores pagos para Gerson. Mesmo assim, o Flamengo conta com vontade do jogador em retornar ao Brasil, cenário que também agradaria seus familiares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De forma pública, Marcos Braz deixou claro que o Flamengo não planeja fazer um grande investimento para contratar um substituto para Gerson. Agora, resta saber se o Lyon irá aceitar emprestar Thiago Mendes nos moldes oferecidos pelo Rubro-Negro.

“O Flamengo sempre está atento no mercado. Às vezes com mais aptidão pra fazer contratações e às vezes um pouco menos. O mundo atravessa a maior crise sanitária do planeta e isso tem um impacto financeiro. A gente tenta dar musculatura ao elenco, mas talvez a gente tenha que fazer de forma diferente e não gastando tanto dinheiro”, declarou o vice-presidente de futebol.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial