Flamengo conseguiu avançar nas conversas com representantes do Chelsea para contar com Kenedy na segunda metade da temporada
O Flamengo está avançando na possibilidade de contar com o atacante Kenedy para o restante da atual temporada do futebol brasileiro/sul-americano.
De acordo com o jornalista Cahê Mota (GE), o rubro-negro iniciou as tratativas com o Chelsea para a contratação do meia brasileiro via empréstimo.
Esta foi a primeira etapa para tentar Kenedy por empréstimo de uma temporada, mas condições já foram impostas. A tentativa inicial era pela cessão gratuita do empréstimo com opção de compra, mas o clube não está flexível quanto a pagar para ter Kenedy.
As negociações estão sendo tocadas entre Marcos Braz e Bruno Spinel com Evandro Ferreira, empresário do meia-atacante, e Guiliano Bertolucci, representante do Chelsea no Brasil.
O Flamengo tenta convencer o Chelsea que o jogador seria valorizado consideravelmente caso atue no futebol brasileiro ao invés de ser emprestado para clubes de menor representatividade no futebol europeu.
Kenedy ainda está no Rio de Janeiro passando os últimos dias de férias, mas em julho, terá que se reapresentar ao Chelsea para iniciar a pré-temporada do atual campeão da UEFA Champions League.
Cabe ressaltar que o rubro-negro chegou a oferecer as instalações do Ninho do Urubu para que Kenedy tratasse de lesão no tornozelo, mas o Chelsea não considerou essa proposta necessária. Nos bastidores, o movimento foi visto como aproximação inicial.
O atacante Kenedy já foi emprestado para Watford, Newcastle, Getafe e Granada. Seu contrato com o Chelsea possui validade até junho de 2024.
Por fim, informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande no último domingo (26) apontam que Kenedy demonstrou vontade em jogar no Flamengo neste ano e teria dado “ok” para que o rubro-negro avançasse na negociação.