Lateral da Seleção da Espanha desperta o interesse no mercado de transferências, mas não pensa em deixar o Barcelona
Apesar de despertar o interesse de grandes clubes do futebol europeu, Jordi Alba não está interessado em deixar o Barcelona. O lateral-esquerdo de 32 anos foi procurado por Internazionale-ITA e Atlético de Madrid-ESP, mas o defensor deixou claro o seu interesse de continuar na Catalunha e cumprir seu contrato até 2024.
Alba é um dos atletas mais experientes do atual Barça e se sente envolvido no processo de reconstrução do clube. Segundo a imprensa local, o técnico Ronald Koeman é um admirador das capacidades técnicas e da influência do espanhol no vestiário. Na última temporada, foi o titular da posição com bons números e atuações seguras. “Tenho três anos de contrato e me sinto capaz de cumpri-los. A decisão do clube está aí, mas a minha intenção é ficar no Barcelona para sempre”, disse em entrevista a TVE.
Adaptado a Barcelona, Alba revelou a pessoas próximas que o vínculo familiar com a cidade também pesa na sua decisão. Ao mesmo tempo que sua relação com o clube é muito forte, toda a família do jogador está satisfeita na Espanha. Recentemente, nasceu o segundo filho do defensor.
Barcelona assediado
Para liberar o jogador, o Barcelona tem recebido fortes sondagens. A Internazionale estava disposta a oferecer três atletas aos espanhóis, mas só liberaria um. De acordo com as informações italianas, Milan Skriniar, Lautaro Martínez e Marcelo Brozovic eram os cotados. Contudo, não há indicativos de que qualquer acordo venha a se concretizar.
Na última temporada, Jordi Alba participou de 54 jogos, marcando 5 gols. Atualmente, é o titular da lateral-esquerda da Seleção da Espanha, que segue viva na disputa da Eurocopa.
Leia mais: