Gaúchos são os lanternas da competição, mas direção crê em recuperação
Depois que o Grêmio empatou em casa diante do Fortaleza, o ambiente de tensão só aumentou na Arena por conta da consolidação da lanterna no Brasileirão. Segundo o próprio treinador, Tiago Nunes, a preocupação com o momento existe e há uma necessidade imediata por resultados. “Não estou tranquilo, sei da magnitude do Grêmio e sei das dificuldades que estamos passando. É um ano de transição também, jogadores jovens chegando e jogadores experientes que foram campeões perdendo espaço”, refletiu ele.
Diferentemente de Tiago, Diego Cerri, executivo de futebol, preferiu não abordar a falta de tranquilidade. Acima de tudo, o dirigente ressaltou a confiança de que a equipe atravessará o momento conturbado no Campeonato Brasileiro e reecontrará as vitórias. “Não estou aqui para dar desculpa, o Grêmio não está onde deveria estar na tabela. Os resultados vão começar a aparecer e a confiança vai volta”, disse antes de completar “Eu não posso falar que o nosso limite é o jogo que vem. Sempre temos que ganhar o próximo jogo”.
Reformulações ocorrerão?
O entendimento interno é que o clube vive um período de transição. Com a saída do técnico Renato Portaluppi, a direção acredita ser natural um período de oscilações em campo. Além disso, o próprio presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a afirmar que se surpreendeu com o desempenho de Tiago Nunes nos primeiros jogos como treinador gremista. Naquele momento, o alto aproveitamento resultou em vitórias e classificação tranquila na Copa Sul-Americana. Logo, a falta de resultados recentes não abala o projeto que foi depositado nas responsabilidades do atual treinador. “Estamos em débito e que fique muito claro, aqui não tem desculpa nenhuma. Já tínhamos que ter vencido pelo trabalho e pela organização do clube”, destacou.
Na próxima rodada, os gremistas encaram o Juventude, em Caxias do Sul. A ideia é a manutenção do time. Ou seja, a presença de Douglas Costa como titular. Porém, o treinador não contará com Kannemann e Thiago Santos. O zagueiro foi expulso diante do Fortaleza, já o volante saiu lesionado de campo. Como resultado, a comissão técnica estudará as alternativas antes de viagem para a serra gaúcha marcada para a próxima terça-feira.
Leia mais: