Jogador chegou a ser anunciado pelo clube mineiro
O meia Yeison Guzmán, anunciado pelo Cruzeiro, mas que sequer atuou pelo clube e voltou ao Envigado, da Colômbia, finalmente definiu seu destino após também ser procurado pelo Santos. O jogador assinou contrato e será jogador do Atlético Nacional, um dos principais clubes de seu país. O contrato será válido pelos próximos três anos.
O Atlético Nacional comprou 50% dos direitos federativos do jogador, que pertencia ao Envigado. Veja o anúncio:
Hincha 🔜 Jugador 🇳🇬 🔗 https://t.co/MdC5tc1fen#BienvenidoYe17son pic.twitter.com/6l8q7dVOVg
— Atlético Nacional (@nacionaloficial) June 26, 2021
Guzmán, de 23 anos, é uma das maiores promessas do futebol colombiano e chegou a fechar com o Cruzeiro. O clube mineiro anunciou o atleta de forma oficial aos torcedores, mas o atleta voltou atrás e não quis disputar a Série B pelo clube. Como o contrato ainda não havia sido assinado, o Cruzeiro retirou a publicação do ar e o negócio foi desfeito.
O Santos chegou a buscar informações sobre o meio-campista, abriu negociações, mas mais uma vez o atleta e seu estafe não deram andamento. O Atlético Nacional, então, agiu e contratou Guzmán.
Yeison Guzmán
O jogador de 23 anos fez toda sua base e se profissionalizou no Envigado. Passou pelas categorias inferiores da seleção colombiana e terá sua grande chance da carreira no Atlético Nacional. O jogador disputou 132 jogos na carreira e marcou 28 gols.
Leia mais:
Mercado da Bola: Zagueiro ex-Palmeiras deixa o futebol europeu e vai para o Vietnã