PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com um a menos e ‘lei do ex’, Fluminense empata com o Corinthians pelo Brasileirão

Com um a menos e ‘lei do ex’, Fluminense empata com o Corinthians pelo Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mesmo com um jogador expulso no começo do segundo tempo, Fluminense evitou sua segunda derrota na competição

As duas equipes fizeram uma partida equilibrada no Estádio São Januário neste domingo (27), pela sétima rodada do Brasileirão. Poupando jogadores, as duas equipes fizeram uma partida, com o Fluminense melhor, mas foi o Corinthians quem abriu o placar, com Jô cobrando penalidade. Logo no início do segundo tempo, Abel Hernández complicou a situação do Fluminense ao ser expulso direto. Mas mesmo assim, o Flu mostrou qualidade e conseguiu arrancar o empate, com Cazares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o jogo – Fluminense 1 x 1 Corinthians

Por conta de desgaste físico, os dois técnicos optarem por poupar jogadores no time titular. O primeiro tempo foi bem disputado, com poucas faltas. O Fluminense teve chances para abrir o placar, com Cássio praticando duas importantes defesas. Mas foi o Corinthians quem abriu o placar. Mosquito levou a melhor em cima da defesa do Flu e foi derrubado na área. Jô converteu a cobrança e colocou o Timão em vantagem.

Só que no início do segundo tempo a situação ficou complicada para os donos da casa. Abel Hernández deu uma solada em cima de Gabriel e levou o vermelho direto. Mas com um jogador a mais, os visitantes não conseguiram controlar o jogo. Pelo contrário, Roger mexeu bem e o Fluminense conseguiu buscar o empate com Cazares. Minutos depois, Bobadilla fez um lindo gol por cobertura, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida as duas equipes chegaram a criar lances de perigo, mas nenhum dos dois conseguiu o gol da vitória.

Destaques da partida

Cássio acabou sendo muito importante, ao praticar pelo menos três importantes defesas ao longo da partida. Jô e Cazares, autores dos gols, também merecem elogios. Já Abel Hernández acabou sendo o pior em campo. Além de não participar ofensivamente, deixou a situação do Fluminense complicada, ao ser imprudente no lance com Gabriel.

Mais informações do Fluminense e Corinthians

Com o resultado, as duas equipes perdem oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados. O Fluminense segue com 10 pontos, enquanto o Corinthians aparece logo em seguida, com nove.

PUBLICIDADE

Agora os dois times focam suas atenções nos jogos do meio de semana, com ambos entrando em campo no dia 30 de junho. O Flu recebe o Athletico Paranaense enquanto o Timão terá o clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 7ª rodada

Fluminense 1 x 1 Corinthians
Data e horário: 27/06/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio São Januário – Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior
Quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva
VAR: Daniel Nobre Bins

Escalações

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe (Bobadilla), Cazares (Kayky), Ganso (Wellington) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique); Abel Hernández. Técnico: Roger Machado
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Xavier (Cantillo), Gustavo Mosquito (Adson), Vitinho, Gabriel (Roni) e Araos (Mateus Vital); Jô. Técnico: Sylvinho

PUBLICIDADE

Gols:

  • Fluminense – Cazares ((24′ segundo tempo)
  • Corinthians  –  Jô (36′ primeiro tempo)

Cartões Amarelos:

  • Fluminense – Luccas Claro, Danilo Barcelos e André
  • Corinthians – Araos

Cartões Vermelhos:

  • Fluminense – Abel Hernández

LEIA MAIS:

Filho de Bolsonaro ironiza campanha do Fluminense contra homofobia: “É um time de todXs”

PUBLICIDADE

Sheik fala sobre divergências nos tempos de dirigente do Corinthians: “os incomodados que se mudem, e eu me mudei”

Better Collective