Com situação financeira delicada, Timão pode apostar em soluções caseiras para suprir carência
Ainda apresentando irregularidade no início do Brasileirão 2021, o Corinthians vê em seu sistema ofensivo a principal carência no plantel. Recém-chegado ao comando do alvinegro de Parque São Jorge, o técnico Sylvinho deve ganhar, a partir de julho, novas opções para a peça de ataque.
Além de sonhar em repatriar o atacante Dentinho que está em reta final de contrato com o Shahktar Donetsk, outros dois atletas da base devem ser reintegrados ao grupo principal: Mantuan e Ruan Oliveira. Ambos estão em fase de transição, e já trabalham com bola e realizam atividades de fortificação muscular na academia.
Como a realidade financeira do alvinegro não é muito animadora para viabilizar contratações, os dois jovens pintam como boas apostas para o plantel de Sylvinho, mesmo não obrigatoriamente figurando como titulares.
Apesar de ter apenas 20 anos, Mantuan convive com quadro de sucessivas lesões, e agora tenta emplacar uma sequência no Timão. No final de outubro do ano passado, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. E foi submetido a terceira cirurgia desde que iniciou a carreira.
No Timão, o jovem chegou a aparecer em 7 jogos, sendo titular em algumas oportunidades e marcou um tento.
Já Ruan Oliveira tem uma situação bastante parecida com Mantuan. O meia de 21 anos teve o mesmo problema, mas um pouco antes do companheiro. Em um lance durante um treinamento no CT Joaquim Grava, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho, e também teve que passar por cirurgia para correção do problema. A lesão interrompeu um bom início do atleta entre os profissionais. O armador acumula quatro jogos no time principal.
Em ação
Após triunfar sobre o Sport no meio de semana pelo placar de 2 a 1, o Timão visita o Fluminense neste domingo (27), às 16h (Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão.