Buscando novas fontes de receita, Cruzeiro celebra importante marca através da venda ativos digitais
Lançado pela startup Liqi, o Cruzeiro Token – Talentos da Toca já atingiu a marca de R$ 1,438 milhão, correspondentes a venda de mais de 79 mil tokens. Esse número foi alcançado menos em menos de um mês. A Raposa e a própria empresa celebraram esse fato.
“O investidor que comprou o token Cruzeiro, desenvolvido com base na estratégia da Fifa de mecanismo de solidariedade, na primeira fase conseguiu sair na frente, pois aproveitou a vantagem do investimento estar com um desconto muito maior, além de ter se adiantado aos retornos do ativo antes dos outros”, afirmou Daniel Coquieri, CEO da Liqi.
Diretor de Marketing e Inovação do Cruzeiro, Rodrigo Moreira agradeceu aos quase 1.500 torcedores investidores que viabilizaram o sucesso do projeto nesta primeira etapa.
“É a prova de que o nosso torcedor entendeu esse modelo de investimento que também ajuda o Clube. O torcedor está antenado com essas novas possibilidades e com a diversificação de investimentos no mercado, e entendeu também que o Token está a um preço justo e que ele terá retorno a médio e longo prazos. Desta forma, os torcedores investidores ajudam o Cruzeiro no seu dia a dia e, ao mesmo tempo, eles têm a oportunidade de ter retorno financeiro quando o Cruzeiro também ganhar no mecanismo de solidariedade, em futuras vendas de atletas formados na nossa base. Agradecemos aos quase 1.500 torcedores investidores que apostaram nesse projeto até o momento”, destacou Moreira.
Mais informações dos tokens do Cruzeiro
Cada token é vendido pelo valor individual de R$ 25,00, mas o projeto prevê quatro fases, com descontos gradativos em cima desse valor.
“A cada nova etapa, uma certa porcentagem é aplicada para que a aquisição do investimento seja cada vez mais acessível”, complementa o Diretor de Marketing do Cruzeiro.
Como uma alternativa à diversificação da carteira de investimentos, o projeto prevê vender 316 mil 800 tokens do Cruzeiro com o propósito de recompensar o clube pela formação de jogadores, ganhando uma porcentagem da venda subsequente do atleta.
O objetivo é levar ao torcedor a possibilidade de investir no clube e, em contrapartida, beneficiá-lo com a oportunidade de se financiar para desenvolver o time. O retorno financeiro ao investidor poderá acontecer de duas maneiras: durante todo o projeto, que terá duração de 6 anos consecutivos, onde a remuneração poderá ser baseada nas transações que acontecerem dos atletas, ou então no mercado secundário, pela valorização do ativo, disponível para negociação na BitPreço, marketplace que conecta corretoras de criptomoedas e parceira da Liqi.
“A Liqi continua estreitando laços com novos parceiros e trabalhando para trazer ao mercado e aos investidores, cada vez mais novos tokens que serão lançados em breve”, finaliza Coquieri.
LEIA MAIS:
Volante brilha, Cruzeiro vence de virada e cola no Vasco na Série B
Mercado da Bola: joia deixa o Cruzeiro e fecha com clube da Série A