PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Clube japonês tentou contratar volante do Flamengo, mas acabou fechando com outro atleta do clube

Mercado da Bola: Clube japonês tentou contratar volante do Flamengo, mas acabou fechando com outro atleta do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Piris da Motta era o alvo preferido dos japoneses

O Flamengo acertou nos últimos dias a saída em definitivo do volante Ronaldo, que não teve seu contrato renovado, para assinar com o Shimizu S-Pulse, do Japão. Porém, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, revelou nesta sexta-feira (25) que o alvo preferido dos japoneses era o paraguaio Robert Piris da Motta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista, que está na disputa da Copa América com a seleção de seu país, voltou ao Flamengo há poucas semanas após empréstimo para o futebol turco. O jogador recebeu proposta do Yokohama FC, mas recusou. O Shimizu-S Pulse, então, também tentou o atleta, mas mudou de ideia após saber dos valores.

O Yokohama FC iria pagar cerca de R$ 5 milhões para contar com Piris da Motta. O Shimizu, por sua vez, ao acompanhar a situação e o desempenho de Ronaldo em seus empréstimos, preferiu apostar no atleta, que assinou de forma gratuita. Ronaldo inicialmente não aceitaria o acordo, mas mudou de ideia e deve ser anunciado como reforço do clube do Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Piris da Motta, por sua vez, após negar a ida ao Yokohama, deve voltar ao Flamengo após a Copa América. A tendência, porém, é que o paraguaio aguarde novas propostas para deixar a equipe em definitivo.

Ronaldo
O volante de 24 anos iniciou sua carreira nas divisões de base do Paulista, mas saiu ainda no sub-17 para defender o Flamengo, onde se destacou em todas as categorias e estreou no profissional em 2016. Seguiu no clube até 2017, quando passou por empréstimo ao Atlético-GO. Retornou no ano seguinte e ficou até 2019, quando foi contratado, mais uma vez por empréstimo, pelo Bahia. Ficou no clube, com destaque, até o fim de 2020. Voltou ao Flamengo, mas não foi utilizado.

Leia mais:
Mercado da Bola: Corinthians quer rescindir com Avelar, mas ainda tem valor milionário a pagar para ex-clube do jogador

PUBLICIDADE
Better Collective