O jovem zagueiro de apenas 22 anos foi emprestado ao Montpellier até o final da temporada; O Flamengo receberá 200 mil euros pelo empréstimo de forma imediata
O zagueiro brasileiro, Matheus Thuler, é o novo reforço do Montpellier. Aos 22 anos, o jogador do Flamengo seguiu o mesmo caminho de Gerson, que assinou pelo Olimpique de Marselha, e foi emprestado até o final da temporada 2021/2022. No elenco principal do time carioca desde 2017, Thuler estava sem espaço com Rogério Ceni e agora disputará a Ligue One. No time francês, Thuler usará a camisa de número 26.
✍️🇧🇷 @M_Thuler rejoint le MHSC
🗨️ "Je vais donner mon maximum pour cette équipe…"➡️ https://t.co/SpvTy4U2Mj#MercatoMHSC pic.twitter.com/QEU2QQMMW1
— MHSC (@MontpellierHSC) June 25, 2021
Ao site oficial do clube, o presidente do Montpellier, Laurent Nicollin não escondeu a alegria de contar com o zagueiro brasileiro. “Espero que ele traga muito para a equipe. Ele é um jovem jogador brasileiro promissor e agora é sua vez de se afirmar na próxima temporada.”, admitiu. No início deste mês, o zagueiro já havia se despedido da torcida rubro negra por meio da sua conta no Instagram.
Empréstimo com opção de compra
Emprestado até o final da temporada 2021/2022, Thuler já renderá ao Flamengo mesmo que retorno ao fim do empréstimo. De cara o time rubro negro recebe 200 mil euros pelo empréstimo de um ano. No contrato assinado, uma cláusula de opção de compra foi fixada. Em caso de acionada pelo time francês, o mesmo pagara 2,5 milhões de euros ao Flamengo pelo jogador em definitivo.
Leia mais:
Clube inglês pode dar “chapéu” no Real Madrid e contratar Mbappé
Zagueiro cogitado no Flamengo comenta publicação de Gerson e agita torcedores