TV Globo conseguiu vender suas cotas de patrocínios para os Jogos Olímpicos bem rápido
A Globo perdeu os direitos de transmissões de alguns torneios de futebol nos últimos meses, entre eles a Copa Libertadores e a Copa América, que está acontecendo no Brasil atualmente. As duas competições foram compradas pelo SBT, que transmite os jogos na TV aberta no país. Apesar disso, a emissora carioca não tem motivos para reclamar quando o assunto é os jogos Olímpicos de Tóquio.
Faltando menos de 30 dias para o evento esportivo ser iniciado no Japão, a Globo já faturou R$ 500 milhões com a venda de todas as cotas de patrocínios envolvendo a TV aberta, que vai transmitir os jogos durante 12 horas diariamente. A informação é do site Notícias da TV.
A Globo conseguiu vender todas as cotas em menos de dois meses. As empresas que compraram e terão suas marcas divulgadas na emissora foram Ambev, Bradesco, Magalu, Nivea e Netflix. Lembrando que a Netflix é uma concorrente direta do Globoplay, plataforma do Grupo Globo. Alpargatas e Natura compraram cotas exclusivamente para TV paga e internet.
Segundo a reportagem, “só sobraram espaços publicitários para o SporTV e o seu site esportivo”. Ao todo, a Globo espera faturar até R$ 600 milhões em patrocínios.