Clube paulista quer a contratação do atacante de apenas 20 anos; Negócio ainda está em fase inicial e tem dúvida no formato
O Bragantino segue em busca de promessas do futebol brasileiro. Com seu projeto aportado pela Red Bull, o Bragantino segue o seu processo de garimpo. Depois de recentemente contratar Praxedes junto ao Internacional, agora o time de Bragança Paulista quer o atacante Guilherme Azevedo, do Grêmio. Aos 20 anos, o jogador tem sido lançado aos poucos no tricolor gaúcho e pode ter um novo destino. A informação foi trazida pelo colega César Fabris, da rádio Grenal e confirmada pelo Torcedores.com. O negócio ainda está em fase inicial e possui uma dúvida: empréstimo ou compra em definitivo. Para o jogo de hoje (24) diante do Santos, Gui Azevedo não foi relacionado e o Grêmio alega opção da comissão técnica como motivo.
Multa alta e promessa de talento
Aos 20 anos, Gui Azevedo tem contrato com o Grêmio até o final de 2024. Promessa da base e constantemente convocado para seleção de base do Brasil, Gui tem uma multa rescisória superior a 360 milhões de reais. Em 2018 o jogador foi convocado por Tite para treinos da seleção brasileira que se preparava para Copa América. Na atual temporada, Gui Azevedo já atuou em 14 jogos no time principal e marcou 4 gols.
Sobre a negociação com o Bragantino, o Grêmio nega contato do time paulista. Contudo, segundo apurou o Torcedores.com, o time que hoje é líder do Brasileirão, consultou a possibilidade do negócio e já trabalha na hipótese de ter o atleta. Bem cotado no Grêmio, Gui ainda não é visto como potencial de saída e o Grêmio promete fazer jogo duro para manter o jogador.
Leia mais:
Grêmio e Internacional tem acerto com novo patrocinador
Goleiro Paulo Victor volta a perder espaço no Grêmio